Bombeiros do Ceará recebem robô para apagar incêndio e novo fardamento laranja

0
Robô do Corpo de Bombeiros do Ceará — Foto: CBMCE/Divulgação

O robô autopropelido, primeiro adquirido na América Latina, será empregado quando o uso da mão-de-obra humana não for viável.

O corpo de Bombeiros do Ceará adquiriu um robô de combate a incêndios urbanos e florestais. O equipamento, um carro para apagar fogo em florestas e uma autoescada mecânica de 42 m foram entregues em solenidade neste sábado (12), e o novo uniforme de cor laranja da corporação foi apresentado.

O robô autopropelido, primeiro adquirido na América Latina, será empregado em situações em que o uso da mão-de-obra humana não for viável.

A solenidade de entrega foi presidida pelo governador Camilo Santana, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron e outras autoridades.

Robô de combate a incêndio em demonstração — Foto: CBMCE/Divulgação

Além dos veículos entregues neste sábado, foi adquirida também uma viatura Multi Operações Auto Bomba Plataforma, Salvamento e Extinção Especial que deve chegar ainda em 2022. O investimento total nos novos equipamentos foi de mais de R$ 27 milhões.

Novo fardamento

O novo fardamento dos Bombeiros, de cor laranja, terá novo tecido e fator de proteção solar. “O uniforme possui filmes retro refletivos na gandola e na calça. Além disso, o laranja fluorescente e as faixas retrorrefletivas, atendem a um padrão internacional para uniformes de alta visibilidade com o objetivo de aumentar a segurança dos profissionais. Mais conforto e segurança para os bombeiros”, ressaltou o comandante-geral do CBMCE Ronaldo Roque.

Novo fardamento do Corpo de Bombeiros — Foto: CBMCE/Divulgação

Fonte: G1CE



Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !