News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Secretário Mauro visita Penitenciária Industrial do Cariri em Juazeiro e anuncia grande reforma

Secretário Mauro visita Penitenciária Industrial do Cariri em Juazeiro e anuncia grande reforma

Foto: Reprodução/SAP

A Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), após mais de duas décadas de sua inauguração, passará por uma ampla reforma. O anúncio foi feito pelo secretário da administração penitenciária do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, que visitou o início das obras na própria unidade regional. O custo das melhorias será de aproximadamente R$ 6 milhões e será entregue no ano de 2022.

Para o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, a reforma vai colocar a PIRC na sua função de origem. “Nós teremos, de fato, uma grande penitenciária industrial. E não só isso. Também vamos ampliar os espaços de promoção da educação e qualificação. A ideia é transformar o conhecido Tourão numa unidade de referência em estudo, qualificação e trabalho. Queremos todo interno dessa unidade ressocializado”, assegura.

As salas de aulas passarão por reforma e ampliação, assim, aumentando o número de vagas para que mais internos possam ter oportunidade de ensino. A unidade também ganhará espaços adequados para os cursos teóricos e práticos de qualificação além da otimização dos galpões para recebimento de empresas e oportunidades de trabalho aos internos da PIRC.

A realização da obra conta com a mão de obra de funcionários da empresa contratada e de internos que cumprem pena na unidade. A ideia é que mais de 50% das pessoas que trabalhem na obra sejam de detentos da própria PIRC. Todos eles devidamente classificados pela gestão e autorizados pela justiça. Os internos escolhidos recebem remição de 1 dia a menos na pena, a cada 3 dias trabalhados.

Tudo será modificado na unidade, desde os sistemas hidráulico e elétrico, a restruturação do alojamento dos policiais penais e os reparos necessários e estruturais nos pavilhões, o que acarretará aumento da capacidade do presídio. Entre as dependências que passarão por reforma estão a ampliação do bloco administrativo criando espaços destinados a parlatório, salas de videoconferência e ambiente para bodyscanner. Além disso, os consultórios médicos, enfermaria, posto de enfermagem, consultório odontológico e farmácia também terão mudanças na parte estrutural.

Foto: Reprodução/SAP


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.