News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

MPCE recomenda regularização da contratação de médicos por parte da IDAB em Juazeiro do Norte

MPCE recomenda regularização da contratação de médicos por parte da IDAB em Juazeiro do Norte

Hospital e Maternidade São Lucas (Foto: Ascom/Juazeiro do Norte)

De acordo com o MPCE, segundo o documento, o IDAB deverá realizar processo seletivo para a contratação de médicos para prestar serviço no Hospital São Lucas e na UPA Limoeiro nos termos da legislação vigente.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediu na última segunda-feira (02), através da promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, uma Recomendação destinada ao Instituto Dina Alves do Brasil (IDAB), responsável pela gestão do Hospital São Lucas e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro, para que regularize a contratação dos médicos que prestam serviço nas unidades.

De acordo com o MPCE, segundo o documento, o IDAB deverá realizar processo seletivo para a contratação de médicos para prestar serviço no Hospital São Lucas e na UPA Limoeiro nos termos da legislação vigente e no edital de chamamento público nº 05/2020. É recomendado, ainda, que seja traçado um cronograma sobre as providências a serem adotadas, e que o mesmo seja enviado à unidade ministerial no prazo de dez dias.

Ainda de acordo com o MPCE, foi recomendado à secretária municipal de Saúde, Francimones Albuquerque, que a mesma proceda a fiscalização e orientação para a contratação na forma devida. Foi requisitado o encaminhamento, no prazo de cinco dias, da resposta à Promotoria de Justiça no que diz respeito ao acatamento da recomendação.

O MPCE informou que a Recomendação não tem caráter impositivo, mas que uma recalcitrância do seu destinatário em adotar as medidas recomendadas “suscitará, por parte do Ministério Público, a adoção de medidas judiciais, a fim de que se cumpra as disposições constitucionais e infralegais previstas no Estatuto da Igualdade Racial”.

Alan Clyverton/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.