News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Concurso da PMCE com 2 mil vagas terá edital publicado nesta segunda-feira (2)

Concurso da PMCE com 2 mil vagas terá edital publicado nesta segunda-feira (2)

Legenda: Concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará deve abrir total de duas mil vagas - Foto: José Leomar

Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana por meio das redes sociais

O novo concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará terá edital publicado oficialmente do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (2), segundo anunciou o governador Camilo Santana. Com 2 mil vagas, o processo seletivo foi divulgado ainda em 2020. 

Em transmissão ao lado do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, Camilo pontuou que as inscrições para o concurso devem ser abertas cerca de 15 dias após a data da publicação no DOE.

"É importante frisar que esse será um reforço importante para a Polícia Militar do Ceará. O último concurso que fizemos foi para 5 mil pessoas, e já convocamos todos os aprovados", ressaltou o governador.

CONVOCAÇÃO APÓS RESULTADO

Durante o momento, o secretário Sandro Caron também citou o concurso como um dos investimentos recentes para a segurança em solo cearense. "Agora, teremos aí nos próximos meses dois mil soldados que estarão ombreando conosco no combate à criminalidade e também à defesa da sociedade", delimitou. 

Ainda conforme as informações cedidas por Camilo Santana, todos os aprovados serão convocados imediatamente após a homologação dos resultados do processo seletivo em questão.

VAGAS DE CONCURSO

Ainda em maio deste ano, Camilo sancionou as leis que autorizaram a realização de novos concursos para forças de segurança pública no Estado.

Na época, o governador anunciou total de 2.870 vagas para as polícias Civil do Ceará (PCCE), Militar (PM) e a Perícia Forense do Estado (Pefoce). 

Além do concurso publicado agora, entre os que já haviam sido anunciados em 2020, mais 200 vagas devem ser abertas para oficiais da Polícia Militar. 

Fonte: Diário do Nordeste



Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.