News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fábrica clandestina de suplementos para alimentação de animais é interditada no Crato, no CE.

Fábrica clandestina de suplementos para alimentação de animais é interditada no Crato, no CE.

Produtos, matérias-primas e embalagens foram apreendidas em fábrica clandestina de suplemento para alimentação de animais no Crato. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Estabelecimento foi autuado pela produção irregular durante uma operação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Uma fábrica clandestina de suplementos para a alimentação de animais foi interditada nesta quarta-feira (5), no município do Crato, no interior do Ceará. A ação faz parte de uma operação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, em conjunto com a Polícia Militar e apoio do Exército.

Conforme a Polícia Militar, a fábrica não possui registro no Ministério da Agricultura, conforme determina a legislação. Além disso, segundo a polícia, a maneira como o suplemento era produzido poderia colocar em risco não só a saúde dos animais, mas até mesmo do consumidor final da carne, do leite e ovos.

Durante a interdição, houve apreensão dos produtos, matérias-primas e embalagens. O estabelecimento foi autuado pela produção irregular.

A operação foi possível após denúncias na ouvidoria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

O Ministério da Agricultura ressalta que a fabricação e comercialização de produtos clandestinos além de prejudicial para a saúde dos animais e dos consumidores, também representa concorrência desleal para os estabelecimentos devidamente registrados.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.