Fábrica clandestina de suplementos para alimentação de animais é interditada no Crato, no CE.

Produtos, matérias-primas e embalagens foram apreendidas em fábrica clandestina de suplemento para alimentação de animais no Crato. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Estabelecimento foi autuado pela produção irregular durante uma operação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Uma fábrica clandestina de suplementos para a alimentação de animais foi interditada nesta quarta-feira (5), no município do Crato, no interior do Ceará. A ação faz parte de uma operação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, em conjunto com a Polícia Militar e apoio do Exército.

Conforme a Polícia Militar, a fábrica não possui registro no Ministério da Agricultura, conforme determina a legislação. Além disso, segundo a polícia, a maneira como o suplemento era produzido poderia colocar em risco não só a saúde dos animais, mas até mesmo do consumidor final da carne, do leite e ovos.

Durante a interdição, houve apreensão dos produtos, matérias-primas e embalagens. O estabelecimento foi autuado pela produção irregular.

A operação foi possível após denúncias na ouvidoria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

O Ministério da Agricultura ressalta que a fabricação e comercialização de produtos clandestinos além de prejudicial para a saúde dos animais e dos consumidores, também representa concorrência desleal para os estabelecimentos devidamente registrados.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !