News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Correios recebe presentes de cartinhas já adotadas até o dia 20 no Ceará.

Correios recebe presentes de cartinhas já adotadas até o dia 20 no Ceará.

Foto: Reprodução/Arquivo

Estatal recebe doações de brinquedos em todo Brasil até o dia 20 para atender cartas que ainda não foram adotadas.

🚨 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗖𝗜𝗣𝗘 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗢 𝗙𝟱 𝗖𝗔𝗥𝗜𝗥𝗜 𝗡𝗢 𝗪𝗛𝗔𝗧𝗦𝗔𝗣𝗣.

Padrinhos e madrinhas do Ceará que já haviam adotado cartas da campanha Papai Noel dos Correios devem se atentar ao prazo da entrega dos presentes: dia 20 de dezembro. A maioria das cartas já adotadas, um total de 1.500 no Ceará, contemplam alunos de escolas públicas e os presentes precisam ser entregues antes do fim do ano letivo.

Novas adoções - Em todo o Brasil, há ainda 93 mil cartas disponíveis para adoção. No Ceará, 4.500 cartas ainda estão à espera de um padrinho ou madrinha. 

Por isso, os Correios irão receber até o dia 20 de dezembro em suas agências brinquedos como slime, carrinhos, bolas, bonecas ou ainda camisas de time de futebol, calçados e material escolar - que são os mais pedidos entre as crianças. Essas doações de brinquedos serão direcionadas para as crianças que ainda não foram atendidas, em diversos estados brasileiros.

História – A campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade.

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.

Fique atento - Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.   


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.