News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

iFood agora aceita NuPay, do Nubank, e pode ter limite extra

iFood agora aceita NuPay, do Nubank, e pode ter limite extra

Foto: Reprodução/TecMundo

Novidade poupa cliente do Nubank de digitar e salvar dados do cartão no app do iFood; limite extra depende de análise de crédito.

Clientes do Nubank terão uma nova forma de pagar seus pedidos no iFood: o NuPay, método do próprio banco digital. Com ele, não é necessário digitar dados do cartão, só concluir a transação no app. E, para alguns clientes, a compra terá limite extra.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (19) pelas duas empresas. Agora, ao fechar um pedido, o cliente verá um item “Nubank” entre as opções de pagamento.

Caso escolha essa alternativa, ele será levado ao app do banco, onde deverá escolher entre crédito ou débito. Depois, é só confirmar com a senha de quatro dígitos e pronto, nada de digitar números longos ou códigos.

A grande vantagem do NuPay é não precisar digitar os dados do cartão nem deixá-los salvos no app.

O Nubank também pode oferecer um limite extra na compra. Assim, o valor do pedido não consome o pedido do cartão.

A informação sobre o limite extra aparece na hora de escolher se o pagamento será no crédito ou no débito. Ele depende de uma análise especial de crédito.

Segundo as empresas, a opção de pagar com Nubank estará disponível para todos os clientes nas próximas semanas.

Nubank aparecerá como opção de pagamento no iFood (Imagem: Reprodução/Nubank)

O Nubank não é o primeiro banco a facilitar o pagamento no iFood. Em 2021, o Itaú passou a concluir automaticamente pagamentos feitos via Pix.

Assim, o cliente não precisava fazer todo o processo de copiar o código, mudar de app, colar o código no banco e só aí concluir a transação.

NuPay tem parcelamento e taxa menor

O NuPay foi lançado em março de 2022, como uma forma de concluir pagamentos com mais facilidade e rapidez. Além disso, ele oferece parcelamento em até 24 vezes.

Para isso, porém, ele precisa estar integrado à loja online. Do lado do lojista, a principal vantagem é oferecer taxas mais baixas e repasse mais rápido que os métodos convencionais.

Outra promessa é a melhora na taxa de conversão: como o processo fica mais simples para o cliente, a expectativa é que o número de carrinhos abandonados na hora do pagamento diminua.

Atualmente, algumas varejistas aceitam o NuPay, como Reserva, Cobasi, Pichau e Consul. Esta forma de pagamento também é usada na loja do próprio app do Nubank.

Com informações: Nubank, iFood/Reportagem de Giovanni Santa Rosa/TecnoBlog

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.