News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Programas de residência profissional agrícola do IFCE de Crato abrem inscrições

Programas de residência profissional agrícola do IFCE de Crato abrem inscrições

Foto: Reprodução/Arquivo

São 17 vagas para concludentes e profissionais recém-formados em Agropecuária e Zootecnia

O campus de Crato do IFCE acaba de lançar dois editais de residência profissional agrícola voltada para concluintes e profissionais recém-formados no curso técnico em Agropecuária e na graduação em Zootecnia. São 17 vagas no total para bolsistas que ficarão sob orientação de docentes da instituição.

PRPA

O Programa de Residência Profissional Agrícola oferta dez vagas para unidades residentes nos municípios de Abaiara, Assaré, Brejo Santo, Crato e Barbalha, nas áreas de bovinocultura de corte, bovinocultura leiteira, produção de ovinos e caprinos e consultoria de projetos no setor do agronegócio. As inscrições estão abertas de 7 a 17 de março, por meio do envio da documentação solicitada para o e-mail prpa.crato@ifce.edu.br.

Podem participar da seleção concludentes e profissionais egressos de cursos Técnicos em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia de instituições de ensino público e privadas. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos completos até o dia de início das atividades de residência profissional, previsto para 17 de abril. Os egressos deverão ter concluído o curso há no máximo 24 meses, e os concluintes precisam ter concluído todos os créditos das disciplinas regulares.

Clique AQUI para conferir a documentação de inscrição e o cronograma completo no edital

Mulheres no Campo

O projeto Mulheres no Campo oferta sete vagas para mulheres concluintes e recém-egressas dos cursos técnicos em Agropecuária e do bacharelado em Zootecnia do campus de Crato. O período de inscrições vai de 9 a 15 de março, via formulário online. Todas as vagas são para o município do Crato.

Para se inscrever, é preciso ter de 15 a 29 de anos. As concludentes poderão participar da seleção, caso já tiverem concluído os créditos de discplinas. Já as recém-egressas devem ter concluído o curso há no máximo 24 meses.

Clique AQUI para conferir a documentação de inscrição e o cronograma completo no edital

Selecionados e selecionadas em ambos os projetos receberão bolsas de R$900 (nível técnico) e R$1.200 (nível superior). A carga horária semanal é de 40 horas.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.