News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Pode faltar ovo no Brasil? Entenda a escassez em diversos países do mundo

Pode faltar ovo no Brasil? Entenda a escassez em diversos países do mundo

Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Nova Zelândia estão entre os países que enfrentam disparada de preços e falta de ovos neste início de ano. No Brasil, produção deve encolher pelo segundo ano seguido e preços tendem a continuar elevados — Foto: GETTY IMAGES via BBC

A brasileira Paula Moreno, de 43 anos e moradora há 12 deles em Los Angeles, nos Estados Unidos, passou na última sexta-feira (6/1) por uma experiência incomum nos geralmente abundantes supermercados norte-americanos.

"Fui ao supermercado aqui do lado de casa, o que eu geralmente vou, precisava comprar poucas coisas e uma delas era ovo. Cheguei lá, a prateleira do ovo estava inteira vazia e tinha um aviso dizendo que estava em falta", conta a farmacêutica.

Paula tirou fotos e compartilhou a notícia com os vizinhos. Uma amiga venezuelana, mais experiente em situações de escassez, logo descobriu quando outro supermercado do bairro seria reabastecido. No dia seguinte, estava na porta do local dez minutos antes da abertura às 8h.

Este segundo supermercado estava limitando a venda de ovos a duas caixas por pessoa, mas a amiga conseguiu levar três, já que estava comprando para outras famílias da vizinhança.

"Aí virou piada. Naquele dia mais tarde, minha mãe perguntou o que eu queria jantar, eu respondi 'um omelete' e essa minha amiga que estava aqui em casa logo brincou: 'Está dando uma de rica, esbanjando ovo'", conta a brasileira, entre risos.

Prateleiras de ovos vazias e limite de compras por pessoa nos supermercados se tornaram comuns neste início de ano na Califórnia — Foto: Arquivo pessoal/ Paula Ramón



Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.