News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

“Saúde em Nossas Mãos”: Hospital Regional do Cariri (HRC) é destaque em evento do Ministério da Saúde

“Saúde em Nossas Mãos”: Hospital Regional do Cariri (HRC) é destaque em evento do Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação em HRC/Valéria Alves

Unidade reduziu índices de infecção na metade do tempo indicado pelo projeto

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), participou da Semana de Aprendizagem Presencial (SAP), realizada pelo Ministério da Saúde em Recife (PE), nos dias 6 e 7 de dezembro. Estiveram na ocasião representantes de mais de cem equipamentos do País que integram o projeto Saúde em Nossas Mãos, da pasta federal.

A iniciativa objetiva reduzir em 30%, em 24 meses, os índices de infecções relacionadas à assistência nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais participantes.

O HRC integra o projeto há um ano. Neste período, o hospital já reduziu em mais de 60% de pneumonias associadas à ventilação mecânica (PAV) dentro das unidades-piloto da iniciativa, entre elas, a UTI II. O equipamento estadual alcançou o dobro da meta na metade do tempo.

O resultado foi destaque na SAP. Na semana, foi apresentado o storyboard da estratégia no HRC e as formas encontradas pelo hospital para obter a conquista.

Representaram o HRC no evento a coordenadora da Fisioterapia e organizadora do projeto, Suianne Soares; a enfermeira Nice Gonçalves e o enfermeiro assistencial Ysmario Andrade.

“Fomos muito aplaudidos, visto que os nossos resultados conseguiram ultrapassar a meta para os 24 meses num universo em que muitos hospitais não conseguiram chegar nem próximo disso. Agora o nosso objetivo é sempre manter essa melhoria sustentada e buscar os mesmos indicadores para outras infecções”, disse Suiane Soares.

De acordo com ela, diversas metodologias foram assimiladas e devem ser aplicadas em breve. “Vamos praticar na nossa unidade para alcançar sempre resultados cada vez melhores”.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.