News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Casa Design é entregue ao público em noite de reconhecimento à ousadia em Juazeiro do Norte

Casa Design é entregue ao público em noite de reconhecimento à ousadia em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação

Uma experiência prática, desafiadora e que finalmente foi entregue ao público. Este é o resumo da noite de abertura da 1a edição da Casa Design Senac em Juazeiro do Norte, inaugurada na noite da última segunda-feira (24/10) com a presença de representantes do Sistema Fecomércio. Eles prestigiaram o primeiro dia do evento que vai até o próximo dia 31, na Residência Bangalô de Nalua e Zeinha.Uma realização do Senac Ceará, a mostra tem o objetivo de proporcionar aos futuros profissionais do mercado de design de interiores uma experiência verdadeiramente prática, a partir da vivência do trabalho, que vai da elaboração do conceito à execução da montagem. São eles, os alunos do curso Técnico em Design de Interiores do Senac, os criadores envolvidos no projeto materializado em oito ambientes no total: Terraço Bangalô, Home Cinema, Suíte Aconchego, Sala Equilíbrio, Sala de Jantar, Jardim de Inverno, Hall de Memórias e Cozinha.

A saudar os futuros profissionais desse ramo, discursou a diretora regional do Senac Ceará, que, ela mesma no papel de arquiteta, classificou o momento na cidade caririense como “nobre e rico”. “É um orgulho imenso estar aqui. Sei do desafio que é tirar uma ideia do papel e vê-la em pé. Então, para a gente do Sistema Fecomércio e do Senac, é um orgulho muito grande poder oportunizar aos nossos alunos, ver o nosso ensinamento e o conhecimento da sala de aula se concretizarem realmente em projetos. “Sabemos que o mercado de trabalho não é fácil, e o Senac está sempre atento e caminhando junto com ele”, afirmou a gestora.

Ela parabenizou não apenas os parceiros da Fecomércio, mas também do Sesc. “Nós não teríamos a entrega que temos hoje se não cuidássemos de todos os aspectos que envolvem o comércio, tanto os relativos ao empresário, ao colaborador quanto a sua educação e a sua qualidade de vida”, encerrou, antes de chamar os alunos para perto de onde discursava e pedir a eles uma salva de palmas.

Quem também se manifestou foi o gerente do Senac Cariri, Cristiano Saraiva, destacando a ousadia ali exposta. “Nós poderíamos muito bem estar dentro de uma sala de aula, fazendo tudo isso de uma forma simulada, mas nós ousamos. Ano passado fizemos um projeto com essa mesma turma, o Loft do Empresário Cearense, utilizando uma sala de aula do Senac, mas desta vez queríamos algo maior”, contou ele.

Desafio

Calçada nos três pilares de inovação definidos para o evento: cor, tecnologia e sustentabilidade, além do desejo de unir temas como gastronomia, moda, beleza e colaboração, a 1ª edição da Casa Design Senac, no espaço concebido e realizado no velho Bangalô da Rua São Domingos, expressava uma grande realização para o instrutor do Senac Cariri e do curso, Alex Martins. “Viver quinze dias dentro desta obra foi bem desafiador. Quando vim com essa proposta, desafiei os alunos em sala de aula e disse que precisávamos pensar fora da caixa. Só que eles não imaginavam o quão grande era esse desafio. Significava sair das paredes da sala de aula e vir para algo real,onde eu conseguisse trazer meus alunos para perto dos fornecedores, os lojistas, que são nossos maiores apoiadores”.

O evento prossegue até a próxima segunda-feira, 31, com, além da Exposição “O novo conceito de viver a casa mais colorida, tecnológica e sustentável”, palestras, rodas de conversas, atrações artísticas e espaço gastronômico. Muito do que ficará exposto é fruto do que vem sendo fartamente discutido no mundo, inclusive no maior evento do mercado de Design e Arquitetura do planeta, a Milan Design Week 2022.

Serviço

  • 1ª Casa Design Senac
  • Datas: de 24 a 31 de outubro
  • Local: Residência Bangalô de Nalua e Zeinha. Rua São Domingos, 151 – Centro – Juazeiro do Norte-CE
  • Aberto ao público
  • Telefone: (88) 3566 8950

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.