News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Condenado homem que matou ex-namorada dentro de ótica em Milagres no Cariri

Condenado homem que matou ex-namorada dentro de ótica em Milagres no Cariri

Hélio Adelino matou Samiris no dia 10 de novembro de 2020 em Milagres (Foto: Reprodução)

Terminou na madrugada desta terça-feira o julgamento do réu Hélio Adelino da Silva, de 35 anos, por feminicídio e tentativa de homicídio em Milagres. Na manhã do dia 10 de novembro de 2020 ele matou a tiros sua ex-namorada Cícera Samiris dos Santos Souza, de 29 anos, e ainda tentou matar a amiga dela Joana Eulália. O feminicídio aconteceu no interior da Ótica Cristal na Rua Padre Mizael Gomes no centro de Milagres.

O julgamento atraiu muitos familiares e amigos das vítimas ao plenário da Câmara de Vereadores de Milagres, onde aconteceu um dia inteiro de debates. Ao final, Hélio foi condenado a 26 anos e 10 meses de prisão, sendo 21 anos e 11 meses pelo assassinato de Samiris e mais quatro anos e 11 meses pela tentativa de homicídio. Hélio sentou no banco dos réus perante o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Milagres e, ao final, retornou à Penitenciária de Juazeiro para cumprir à pena.

Após os crimes, o mesmo tinha fugido no seu carro que o abandonou depois e terminou preso em flagrante. Na fase de instrução criminal, ele não se pronunciou o que só o fez perante o Conselho de Sentença. O assassinato de Samiris causou grande repercussão em todo o Ceará. Ele tentava reatar o relacionamento ante a discordância da jovem que foi morta no seu local de trabalho na Rua Padre Mizael Gomes no centro de Milagres.

Na defesa preliminar o seu advogado Elias Saraiva dos Santos Bisneto consignou que o acusado é pessoa de boa índole, um homem trabalhador e não se furtaria do processo. Ele já tinha até pedido um Habeas Corpus Criminal alegando excesso de prazo para a citação do réu e demora na formação da culpa. Entretanto, o pedido foi negado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará em junho do ano passado

No dia anterior ao crime, Hélio já tinha invadido o apartamento de Samiris e rasgado as roupas da jovem com uma faca e ainda revirou as coisas no local como se fora uma advertência. Ela chegou a gravar um vídeo e exibiu nas redes sociais, além de ter procurado a polícia para denunciar o ex-namorado temendo algo pior quando requereu medida judicial protetiva e estava por ser concedida pelo poder judiciário.

Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.