News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acúmulo de lixo atrai urubus e dificulta deslocamento em bairro de Juazeiro do Norte

Acúmulo de lixo atrai urubus e dificulta deslocamento em bairro de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que população pode relatar problemas de iluminação pública na região por meio dos canais oficiais (foto: Leonardo Souza/ Arquivo Pessoal)

Residentes do bairro cobram melhorias na iluminação pública e asfaltamento em trecho. Prefeitura informa que coleta de lixo na área está regular e que o bairro Pedrinhas "consta para intervenções futuras"

Oacúmulo e descarte inadequado de lixo entre a rua Ana Maria de Oliveira e a avenida Duarte Júnior, também conhecida como avenida do Clube dos Comerciários, têm atraído urubus e dificultado o deslocamento da população no bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, no Cariri. Outros problemas denunciados são a falta de iluminação pública e de calçamento adequado no trecho. As informações são da rádio CBN Cariri.

Em entrevista ao repórter Guilherme Carvalho, o professor Leonardo Souza, morador do entorno, disse que o problema já vem sendo percebido pela população há certo tempo. De acordo com ele, o trecho está abandonado pelo poder público e vem sendo usado como "manchete política".

Segundo ele, por ser a principal via de acesso entre a comunidade e o Centro da cidade, muitas pessoas precisam procurar por outra rota para o deslocamento. Além disso, Leonardo ressalta que essa situação acaba trazendo insegurança e desgaste dos veículos.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte informou que a coleta de lixo está regular e que os dias de recolhimento em cada bairro podem ser consultados nos canais oficiais do município.

O órgão também disse que o cuidado com a cidade é um esforço conjunto entre o poder público e o cidadão. Na nota, a pasta pede que a população evite o descarte inadequado de lixo.

Também em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) informou que realiza ações de recuperação de pavimento asfáltico e que o bairro Pedrinhas "consta para intervenções futuras".

Além disso, a Seinfra destacou que para relatar problemas relativos à iluminação pública na região, os cidadãos podem ligar para o número 0800 006 1636 ou acessar o aplicativo "Cidade Iluminada".

Autor Beatriz Bandeira de Freitas/Especial para O POVO

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.