News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Em cinco dias de agosto, Ceará já tem melhor mês com chuva em 12 anos

Em cinco dias de agosto, Ceará já tem melhor mês com chuva em 12 anos

Última vez que foi registrado um desvio positivo no mês de agosto tão satisfatório foi em 2009 quando no mês todo foi observado 16,4 milímetros.  — Foto: André Fernando/Funceme/Reprodução

A média é de 4,9 milímetros; já o observado até o momento é de 11,7 milímetros. Um desvio positivo de 140%.

Última vez que foi registrado um desvio positivo no mês de agosto tão satisfatório foi em 2009 quando no mês todo foi observado 16,4 milímetros. — Foto: André Fernando/Funceme/Reprodução

Nos primeiros cinco dias de agosto, o Ceará já tem o mês mais chuvoso em 12 anos, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A média para o mês de agosto é de 4,9 milímetros; e o volume registrado até o momento é de 11,7 milímetros. Um desvio positivo de 140%.

Ainda segundo a Funceme, a última vez que foi registrado um desvio positivo no mês de agosto tão satisfatório foi em 2009 quando no mês todo foi observado 16,4 milímetros.

A região que mais recebeu precipitação neste mês foi o Litoral de Fortaleza com 32,6 milímetros. Em seguida aparecem Maciço de Baturité (22,9 milímetros), Vale do Jaguaribe (19,4 milímetros) e Cariri (11,3 milímetros).

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão para os próximos três dias é dia céu com muitas nuvens e com vento fraco a moderado principalmente na parte da noite. A temperatura mínima para esses dias é de 23ºC com a máxima de 31ºC. A umidade máxima é de 90% com a mínima de 50%.

Sábado (6):

  • Muitas nuvens.

Domingo (7):

  • Muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada na parte da tarde.

Segunda-feira (8):

  • Muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada

Situação hídrica do estado

Por conta das boas chuvas do primeiro semestre, o Ceará ainda conta com 13 reservatórios sangrando. Outros 53 estão com o volume acima de 90%. No entanto, 59 estão com a capacidade inferior a 30%.

O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 24,18% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 50,21%. Já o Banabuiú se encontra com 9,98%.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.