News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM é preso em Fortaleza

Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM é preso em Fortaleza

Um dos suspeitos foi atingido e morreu após o crime. — Foto: Reprodução

Crime foi registrado na noite do dia 5 de junho, no Bairro Parquelândia. Drogas, munições e um aparelho celular foram apreendidos com o suspeito preso no Bairro Parque Dois Irmãos.

Um homem suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio contra um subtenente da Polícia Militar foi preso neste domingo (19) no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 5 de junho no Bairro Parquelândia quando o agente, que estava de folga, foi baleado por suspeitos que chegaram atirando.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dano, roubo a pessoa, lesão corporal e crime contra a administração pública. Drogas, munições e um aparelho celular foram apreendidos.

Ele foi identificado e localizado após investigações conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após a prisão, o homem foi levado para a sede do DHPP e autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continua as buscas pelos outros envolvidos no crime.

Câmera registrou ação

https://f5cariri.tumblr.com/post/687720226860695554/suspeito-de-participa%C3%A7%C3%A3o-em-tentativa-de

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o agente foi baleado no abdômen pelos assaltantes, na noite do domingo, 5 de junho, em Fortaleza.

Imagens mostram o carro do agente de segurança parado próximo uma esquina. Em seguida, surge o veículo onde estão os assaltantes. (Veja vídeo acima)

Um suspeito desce pela porta traseira e, quando um segundo homem sai pela da frente, o policial reage e há uma troca de tiros. Os assaltantes fogem em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos, identificado como Gabriel da Costa Martins, 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio, foi atingido por um tiro e morreu horas depois. Ainda segundo a polícia, o policial segue em atendimento no hospital, em situação estável.

Veículo dos bandidos abandonado

A polícia afirmou que o carro usado pelos suspeitos durante o crime foi localizado abandonado por uma equipe do CPRaio na Rua Mato Grosso, no Bairro Panamericano, e entregue para a Polícia Civil no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.