News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Policia Militar apreende arma de fogo e drogas em Mauriti e Penaforte; dois suspeitos foram presos

Policia Militar apreende arma de fogo e drogas em Mauriti e Penaforte; dois suspeitos foram presos

Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

Em duas ações distintas, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e uma pequena quantidade de drogas no cariri, nesta segunda-feira (21). Em Mauriti, um homem de 70 anos foi preso ao ser flagrado em posse de uma espingarda tipo soca-soca.

O fato ocorreu por volta do meio-dia durante diligencias em torno de um assalto ocorrido em mercadinho no Distrito do Buritizinho, no dia 15 deste mês de junho em que o filho do proprietário da arma, um homem identificado como “Vanildo” é suspeito cometer o roubo. A polícia ao chegar à residência do suposto assaltante, no sitio Serra Brava II, este não estava, no entanto, o pai dele, o aposentado, Jose Manoel de Souza, de 70 anos em conversa com os policiais asseverou que seu filho não tinha envolvimento em assaltos e franqueou a entrada dos militares ao interior do casa.

Na ocasião, o idoso informou possuir uma espingarda tipo soca-soca, que utilizava para afugentar “cassacos”, e apontou aos policiais o local exato onde estava a arma. Diante do exposto, seu José Manoel, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Mauriti/CE para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Em Penaforte, por volta das 20h30min, Andreilson Antonio de Figueiredo, de 28 anos, residente no centro da cidade foi preso suspeito de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no Bar Ostenta e Petiscos, que funciona as margens da BR 116, km 500. A ofensiva se deu após denuncias de consumo de drogas no local. Em posse do suspeito os militares apreenderam 16 trouxinhas de cocaína junto com a quantia de 120 reais.

A polícia informou que, Andreilson já possui antecedentes criminais por tentativa homicídio, registrada em 02 de abril 2021, tráfico ilícito de drogas em 18 de novembro e furto em 17 de junho do mesmo ano. O homem juntamente com os tens da apreensão foi apresentado na 21ª Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo santo para adoção dos devidos procedimentos.

Fonte: Site Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.