News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Forças de segurança apreendem quase 3 mil armas entre janeiro e maio no Ceará

Forças de segurança apreendem quase 3 mil armas entre janeiro e maio no Ceará

Armas apreendidas pela polícia na localidade de Sítio Santa Rita, em Tianguá, no interior do Ceará. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Em 2021, foram apreendidas 2.497, no mesmo período. Houve aumento de 14%.

As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, entre janeiro e maio deste ano, 2.846 armas de fogo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Somente em Fortaleza, foram 863 apreensões, o que representa um aumento de 27,3%, em comparação com o mesmo período de 2021, quando foram recolhidas 678 armas.

No Ceará, o acréscimo no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano é estimado em 14%. Enquanto em 2022, as Forças de Segurança apreenderam quase três mil armas, no ano anterior foram 2.497, no mesmo período. Em maio, foram 534 armas recolhidas pelas Polícias Militar e Civil, contra 504, durante o mesmo mês em 2021. O aumento ficou em 6%.

Do total de armas confiscadas no Ceará somente no mês de maio de 2022, 149 apreensões aconteceram na Capital, contra 129 em maio de 2021, com um aumento estimado em 15,5%.

Apreensões recentes

Na última terça-feira (7), dois homens foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas em ações diferentes, realizadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar. As capturas e apreensões aconteceram nos municípios de Aquiraz, na Grande Fortaleza e Paracuru, no Litoral Oeste.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em unidades da Polícia Civil.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.