News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sequestradores pretendiam levar empresário do Piauí até Fortaleza para fazer 'vários Pix', diz polícia

Sequestradores pretendiam levar empresário do Piauí até Fortaleza para fazer 'vários Pix', diz polícia

Suspeitos de sequestrar empresário no Piauí são presos — Foto: Divulgação/PM-PI

Dois suspeitos foram presos e três morreram em confronto com os policiais nesta terça-feira (17) em Novo Orienta, no Ceará.

Os suspeitos de sequestrar o empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior, conhecido como Júnior Bandeira, pretendiam mantê-lo refém até que ele realizasse a transferência de R$ 300 mil, segundo o major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar em Campo maior. Dois homens foram presos e três morreram em confronto com os policiais nesta terça-feira (17) em Novo Orienta, no Ceará.

Segundo o comandante, os sequestradores teriam a intenção de levar Júnior Bandeira para Fortaleza e passar vários dias com ele, para que a vítima fizesse 'vários pix', até conseguirem todo o valor desejado.

“Eles disseram que havia a informação de que o empresário teria R$ 300 mil guardados em casa. Alguém passou essa informação, por isso eles vieram do Ceará para realizar o assalto”, explicou o comandante.

  • Sequestro

Veículo do empresário, que havia sido roubado, também foi encontrado pela polícia — Foto: Divulgação/PM

O empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior foi sequestrado por volta das 7h30. Cinco homens entraram na casa dele em Castelo do Piauí, roubaram uma caminhonete dele e levaram-no refém.

Os criminosos seguiram para o Ceará. Dois suspeitos foram localizados em uma região de mata e a vítima também foi encontrada amarrada.

Segundo a polícia, os sequestradores foram bastante agressivos com a vítima. Na manhã desta terça-feira, o empresário foi encontrado amarrado na mata, junto com dois suspeitos.

Outros três suspeitos foram mortos durante confronto com a polícia durante a tarde, também na cidade de Novo Oriente. Com eles foram encontrados uma pistola, um revólver e uma arma artesanal.

O empresário encontra-se em casa e o veículo dele foi recuperado. Uma caminhonete em que os sequestradores andavam, fruto de assalto há poucos dias na cidade de Tamboril, Ceará, foi apreendida.

Por Mayara Valença, g1 PI

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.