News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Nove casos de violência doméstica no Cariri e um dos acusados já estuprou menino em Crato

Nove casos de violência doméstica no Cariri e um dos acusados já estuprou menino em Crato

Paulo Henrique quando foi preso há 10 anos em Crato após estuprar um menino de 7 anos (Foto: Reprodução)

Num curto intervalo de cinco dias nove casos de crimes contra a Lei Maria da Penha foram registrados no Cariri.

Num curto intervalo de cinco dias nove casos de crimes contra a Lei Maria da Penha foram registrados no Cariri, sendo três em Juazeiro e os demais em Várzea Alegre, Assaré, Jardim, Farias Brito, Mauriti e Crato. Por volta das 21h30min desta segunda-feira a polícia de Várzea Alegre prendeu Paulo Henrique dos Santos Gomes, de 46 anos. Ele usa tornozeleira eletrônica e os PMs souberam que estava agredindo sua mulher na casa onde moram, na Vila João Frutuoso no centro, e tinha quebrado vários objetos.

Quando morava em Crato ele teve sua casa incendiada em agosto de 2012 na Rua Luiz Manoel de Oliveira perto do Motel Casa Blanca como forma de retaliação de vizinhos. No dia anterior, ele atraiu até o imóvel um menino de 7 anos que empinava pipas e o estuprou. Paulo Henrique fugiu para não ser linchado e os vizinhos destruíram, também, os móveis. Cerca de um mês depois, foi preso escondido na casa de sua mãe no bairro Muriti em Crato.

  • OUTROS – Antes, no início da noite de quinta-feira, porém na Rua 1º de Maio (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, um homem embriagado estava tentando matar sua ex-mulher, de 43 anos, enforcada. Na chegada dos PMs, Antônio Leandro de Souza, de 39 anos, tentou fugir numa moto, mas foi preso na Avenida Castelo Branco (Pirajá). Após a autuação passou mal e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri, ficando sob escolta policial. Ele já responde por crimes de trânsito.

Na tarde de sexta-feira a polícia de Assaré prendeu Jesus Pereira de Sousa, de 40 anos, residente no Sítio São José naquele município. Segundo populares, ele costuma agredir sua mãe e estava ameaçando-a de morte. A vítima e outro filho criaram coragem e decidiram denunciar quando Jesus terminou preso. Entretanto, na Delegacia de Assaré, os familiares desistiriam de representar contra ele sendo solto.

Pouco tempo depois, porém em Jardim, uma garota de 26 anos informou à polícia que o seu ex-companheiro Bruno Santos Pereira, de 27 anos, residente Sítio Campo Grande, tinha agredido a mesma após ir até à casa dela e provocado uma discussão. Além disso quebrou o celular da garota e fugiu sem ser localizado pelos PMs. A vítima tinha uma Medida Protetiva contra Bruno, mas, há um mês foi até o Fórum de Jardim e pediu para que fosse revogada.

No início da noite, mas na Rua Otacílio Correia no centro de Farias Brito, a polícia foi informada sobre discussão com ameaças de morte e uma patrulha da PM foi ao local. Uma adolescente informou que o seu padrasto Cleiton de Sousa Pereira, ali residente, ameaçava a mesma e o seu namorado Cícero Guilherme dos Santos Silva que mora no Sítio Lagoa de Fora da Vila Lamajú naquele município. Ele estava armado com uma faca e todos terminaram levados à Delegacia de Crato.

Já na madrugada de sábado houve outro caso de violência doméstica na Rua Pio X (Salesianos) em Juazeiro. Uma jovem de 29 anos denunciou o seu ex-companheiro Mateus da Silva Matias, de 27 anos, residente na Rua Santa Cecília (Socorro) por descumprir medida protetiva. Na madrugada de domingo, porém na Vila Holliwood no Sítio Extrema em Mauriti uma garota de 21 anos, foi agredida por seu esposo Cícero Gonçalves de Lima Junior, de 27, o qual ainda resistiu à prisão e desacatou os policiais.

Pouco tempo depois, na Rua Joaquim da Rocha (João Cabral) em Juazeiro, uma jovem de 28 anos e grávida foi agredida por seu companheiro Cicero da Silva, de 33 anos, que foi preso. Na noite de domingo, na Rua Paraíba (Bairro Muriti) em Crato, uma mulher denunciou o seu próprio filho José Sisnandes Teles Lopes, de 42 anos, de ter ameaçado matar a mesma com uma foice o qual terminou preso. Ele já responde por crimes de tráfico de drogas, ameaça e danos materiais.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.