News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Teleférico do Horto segue sem funcionamento após uma semana da inauguração

Teleférico do Horto segue sem funcionamento após uma semana da inauguração

INAUGURACAO DO TELEFERICO DO HORTOEM JUAZEIRO DO NORTE(foto: © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA)

Equipamento foi inaugurado em 28 de março último. À rádio CBN Cariri, o secretário do Meio Ambiente do Ceará disse que serviços já haviam iniciados, no entanto, a realidade é outra.

Inaugurado no último dia 28, o Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, não está funcionando plenamente. A reportagem da rádio CBN Cariri esteve no local neste domingo, 3, e verificou o equipamento após uma semana da inauguração. A equipe foi informada por funcionários do Teleférico que não há uma previsão de funcionamento porque, apesar de haver energia elétrica, a carga não seria suficiente para a sua movimentação.

Durante entrevista à rádio CBN Cariri nesta semana, o secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, disse que o Teleférico do Horto já estaria em funcionamento em operação assistida. O secretário confirmou que o funcionamento durante a semana é às segundas e quartas-feiras pela tarde e aos fins de semana no período matutino e vespertino. ”Nós estaremos divulgando nos meios de comunicação. As pessoas não vão pagar, não vai ser nenhuma tarifa para que as pessoas conheçam”, informou.

O secretário destacou ainda que deve ser passado em torno de um mês seguindo esta proposta de gratuidade. “E depois nós vamos começar a cobrar uma pequena taxa. Vai ser uma coisa muito lógica, muito pequena, como foi em Barbalha, no Mirante de Caudas”, pontuou.

Procurada pelo O POVO a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e a Superintendência de Obras Públicas (SOP) informaram que o Teleférico do Horto não apresenta problemas técnicos em sua operação. O equipamento segue voltado, no momento, para treinamento e qualificação da equipe que vai operacionalizar o serviço. Os órgãos disseram ainda que em breve será divulgada a data de início do funcionamento para o público geral.

Sobre o Teleférico

O Teleférico do Horto, possui capacidade para transportar até 2.080 pessoas por hora e foi criado com o intuito de fortalecer ainda mais o turismo na região do Cariri, sobretudo o religioso, já que liga a Praça dos Romeiros ao local onde fica a estátua de Padre Cícero, um dos símbolos da cidade. Estima-se que tenha sido investido um capital que gira em torno dos R$ 79,1 milhões.

Autor Marcelo Teixeira/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.