News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mulher morre afogada na Barragem dos Padres, em Jucás, após tentar travessia

Mulher morre afogada na Barragem dos Padres, em Jucás, após tentar travessia

Barragem dos Padres, no município de Jucás, região Centro-Sul do Estado(foto: Crebilon Limaverde / Prefeitura de Jucás)

Ela estava acompanhada do seu marido, que também se afogou, mas ele foi resgatado por populares. A vítima era natural de Juazeiro do Norte, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Uma mulher de 35 anos morreu afogada neste domingo, 3, na Barragem dos Padres, no município de Jucás, Centro-Sul do Ceará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), no momento do incidente, ela estava acompanhada do seu marido. Os dois tentaram fazer a travessia, mas acabaram se afogando.

Populares que estavam nos arredores do açude perceberam a situação e se mobilizaram para prestar socorro ao casal. O homem foi resgatado com vida, já a mulher não foi localizada. Militares do CBM-CE passaram a tarde realizando buscas e encontraram o corpo da vítima por volta das 19 horas, já sem nenhum sinal vital. A mulher era natural de Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Iguatu, o casal foi arrastado pela forte correnteza que se formou no leito da barragem. Ele ressalta que o caso serve de alerta para o perigo em atravessar cursos d'água quando não se sabe nadar. 

"Eles não conheciam a região e tentaram a travessia - uma das orientações que sempre damos: se não conhece o local, pergunte aos nativos onde há riscos. Havendo correnteza, saber nadar não é suficiente", alertou o militar.

Autor Luciano Cesário/O Povo online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.