News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Agricultor morre afogado durante pescaria em açude na zona rural de Assaré

Agricultor morre afogado durante pescaria em açude na zona rural de Assaré

Foto: Reprodução/Redes sociais

Cícero Dias Gonçalves foi retirado da água por populares e familiares. Ele era irmão do vereador de Assaré, José Dias Gonçalves, o “Zé de Letícia”.

Um homem morreu afogado nesta segunda-feira (28/02), no açude Mané Rodrigues no Sítio Barriguda, zona rural de Assaré. O fato chegou ao conhecimento do Destacamento Policial Militar do município por volta das 18h00min.

Uma equipe de militares se dirigiu até o local onde constatou que o corpo da vítima, o agricultor, Cicero Dias Gonçalves, de 50 anos que residia no Sitio Tamboril, em Assaré já estava às margens do reservatório sem apresentar mais vitais, o qual havia sido retirado das águas por familiares e populares. Ele era irmão do vereador de Assaré, José Dias Gonçalves, o “Zé de Letícia”.

Segundo informações colhidas no local, pelo policiamento que atendeu a ocorrência, a vítima fazia uso constante de bebidas alcoólicas e que horas antes do afogamento havia colocado uma rede de pescar (Galão) no referido açude e ao retirá-lo, por volta das 17 horas, afogou-se ao ficar presa no equipamento de pescar. Outros pescadores que estavam no local, ao avistarem Cícero Dias apenas com a cabeça imersa boiando, e na sequência o corpo flutuando nas águas, foram em buscas de socorrer o mesmo que junto com a rede de pescar a qual nela ele estava preso, foi resgatado do reservatório.

Em ato contínuo, foi acionado o Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal – IML) regional do Cariri para fazer o translado do corpo para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.

Reportatgem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.