News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sobrevivente de chacina em Juazeiro do Norte relata ação dos criminosos: 'estavam matando as pessoas em cima da gente'

Sobrevivente de chacina em Juazeiro do Norte relata ação dos criminosos: 'estavam matando as pessoas em cima da gente'

Carros da Polícia Militar estiveram no local momentos após a chacina em uma casa no Bairro Triângulo. — Foto: Reprodução

Criminosos invadiram uma casa e assassinaram uma mulher e três homens, sendo um adolescente. Cinco pessoas ficaram feridas, entre as quais uma menina de 4 anos.

Uma das sobreviventes da chacina que deixou quatro mortos e cinco feridos na terça-feira (8) em Juazeiro do Norte, no Ceará, relatou sobre o momento em que os criminosos invadiram a casa onde estava e atiraram contra membros da família.

Em entrevista à TV Verdes Mares, a vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que os homens arrombaram a porta da casa e atiraram para todos os lados na frente de crianças.

"Os tiros pegaram nas paredes dos santos, nas janelas. Eles conseguiram abrir a porta dando chutes e começaram a entrar atirando. Eu levei um tiro na perna. Eu estava agoniada, correndo para lá e para cá, porque eram muitos tiros, as pessoas desesperadas, as crianças desesperadas, porque eles estavam matando as pessoas em cima da gente", relata.

Prisões dos suspeitos

Mais sete suspeitos de envolvimento na chacina foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (10). O grupo foi capturado no município de Barbalha, após abordagem policial.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu drogas e armas. Conforme os agentes, um dos capturados foi reconhecido por uma das vítimas como sendo alguém que participou da chacina. Antes da captura do grupo, dois homens já haviam sido presos, na terça-feira (8), por envolvimento na matança.

O crime

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que cerca de sete criminosos armados invadiram uma residência e atiraram contra as vítimas. Uma mulher e três homens, sendo um deles um adolescente de 16 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Outras cinco mulheres que estavam no local, entre elas a criança atingida com um tiro na perna e uma adolescente de 15 anos, foram socorridas para o Hospital Regional do Cariri (HRC).

Reforço nas investigações

Em postagem nas redes sociais, o governo Camilo Santana afirma que falou com o secretário da Segurança, Sandro Caron, para o reforço nas investigações sobre a chacina e outros dois casos de violência registrados no Ceará.

"Falei com nosso secretário da Segurança, Sandro Caron, sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas no Ceará, para o reforço que for necessário nas diligências e investigações, de forma com que haja respostas imediatas. As mortes de quatro pessoas, com outras feridas, no Cariri, bem como do dono de um canal de notícias no bairro Pirambu, em Fortaleza, são inaceitáveis e é preciso a imediata identificação e prisão de todos os envolvidos", diz um trecho da publicação de Camilo Santana.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.