Suco de limão com inhame: aprenda como preparar esse tônico poderoso para a imunidade

0
Foto: Reprodução/Facebook

O inhame tem diversas propriedades que fortalecem o sistema imunológico, sendo uma excelente fonte de vitaminas do complexo B. Veja mais!

Esse tubérculo faz parte de diversas receitas da culinária do Brasil, estando presente diariamente na mesa de diversas pessoas ao redor do país. Além disso, o inhame é bem rico em nutrientes e conta com o fator versatilidade. Portanto, confira agora essa receita de suco de limão com inhame que é um verdadeiro tônico poderoso para a imunidade. Acompanhe a leitura!

Sendo muito recomendado por nutricionista por apresentar diversas propriedades nutritivas e ser considerado um alimento de alto valor energético, o inhame é facilmente encontrado nas casas dos brasileiros.

Além disso, esse tubérculo é rico em propriedades que fortalecem o sistema imunológico, sendo uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, como vitamina B6, vitamina B1, riboflavina, ácido fólico e niacina, que são essenciais para a saúde.

Ele também guarda consigo uma boa quantidade de antioxidantes e vitaminas, e são elas o cobre, potássio, ferro, magnésio, cálcio e fósforo. Esses minerais são conhecidos por fortalecerem o organismo.

E os benefícios não param por aí, o inhame possui outras funções importantes como, combater a prisão de ventre, regular o açúcar no sangue, gerar mais energia e impulsionar o ganho de massa muscular. Além de diminuir os sintomas da menopausa e da TPM, controlar o colesterol e a pressão sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares.

Todavia, é necessário ter precaução ao ingerir o inhame em sua forma crua. Pois, existem duas variedades do tubérculo e uma delas pode causar intoxicação, ele é o inhame taro. Com isso, você poderá ter sintomas como queimação no estômago ou quadro de diarreia.

Ademais, a receita deste suco junta todos esses maravilhosos benefícios do inhame cará, com toda a potência do limão, rico em vitamina C e forte para imunidade.

Portanto, confira agora a lista dos ingredientes necessários, bem como o modo de preparo do suco de inhame com limão.

Ingredientes:

  • Meio inhame cará pequeno;
  • Uma rodela de gengibre fresco;
  • 1 maçã média ou grande;
  • Uma xícara e meia de água filtrada e gelada;
  • 1 colher de sopa de suco de limão.

Modo de preparo:

Dê início descascando o inhame cru e o corte em pedacinhos. Em seguida, lave bem a maçã, repita o processo de cortar em pedacinhos, só que dessa vez, deixe-a com casca e descarte apenas a parte do meio.

Logo depois, bata o inhame com a água e o suco de limão no liquidificador por 3 minutos. Agora é só acrescentar a maçã e o gengibre e bata novamente, até que tudo esteja muito bem triturado.

Por fim, coe a sua bebida. Prontinho, agora é só servir seu suco poderoso de inhame com limão!

Importante lembrar: como é um suco bastante energético, é recomendado tomar pela manhã, no desjejum ou à tarde, evitando tomar durante as refeições e durante a noite.

Fonte: Escola Educação/R7

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top