News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Com apenas 19 anos, João Gomes é promessa musical da Forbes Under 30

Com apenas 19 anos, João Gomes é promessa musical da Forbes Under 30

João Gomes ganhou o Brasil com o ritmo do piseiroReprodução/Instagram

Cantor entrou na seleta lista e é um dos maiores cantores do país atualmente, levando o piseiro para o Brasil

Idade não é documento e João Gomes pode provar essa máxima. Com apenas 19 anos de idade, o cantor que conquistou o país com o ritmo do piseiro foi eleito pela Forbes Under 30 como um dos jovens mais promissores do Brasil.

Nascido em Serrita, Pernambuco, Gomes começou sua carreira em 2021 e estourou no mesmo ano com Meu Pedaço de Pecado, que já acumula mais de 147 milhões de reproduções no Spotify. O cantor, que agora faz parte da seleta lista, também já tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais na plataforma. A realização de seus maiores sonhos de carreira já começaram a se realizar desde o ano passado, quando cantou com Ivete Sangalo e conquistou seu primeiro ônibus para turnês.

Eleito um dos cantores mais ouvidos em 2021, João Gomes, 19 anos, foi uma das revelações. Conhecido como um dos fenômenos do ritmo piseiro, o jovem emplacou hits como Meu Pedaço de Pecado e Eu Tenho a Senha

A lista que aponta os brasileiros promissores de até 30 anos é formada por um time de jornalistas e especialistas da própria Forbes. “Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros”, diz a publicação.

Hoje, João Gomes já é um dos maiores cantores da música brasileira, com quase 3 milhões de seguidores no Youtube e vídeos que também acumulam suas milhões de visualizações. Além disso, ele se mantém no Top 50 Brasil do Spotify com três músicas do álbum Eu Tenho A Senha, apesar de seu lançamento ter sido em junho de 2021. Um sucesso verdadeiro, assim como colocou a lista da Forbes.

Reportagem de Leo Dias/Metrópoles

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.