News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Soldado reformado da PMCE, prestes a completar 100 anos de vida, relembra a época que serviu na Corporação

Soldado reformado da PMCE, prestes a completar 100 anos de vida, relembra a época que serviu na Corporação

Foto: Reprodução/PMCE

Prestes a completar 100 anos de vida, no próximo dia 02 de fevereiro de 2022, o soldado reformado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), José Félix Bandeira, ainda se sente honrado em ter feito parte da Instituição a qual desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense, com muita dedicação e profissionalismo. Atualmente, o idoso sofre de Alzheimer, mas a paixão pela PMCE continua tão grande que, mesmo com a memória fraca, lembra-se da época que se fardava todos os dias para servir e proteger.

Natural de Aracoiaba-CE, o soldado Bandeira ingressou na PMCE no dia 8 de abril de 1949 e serviu durante 25 anos. O idoso é um dos militares mais antigos da Instituição. Segundo ele, na época da 2º Guerra, ele ficava de prontidão no quartel de fardas e botas o tempo todo aguardando o chamado para ser convocado. O primeiro local em que serviu foi no 5° Batalhão, em Fortaleza, mas também passou por diversos locais durante seus anos de trabalho, como na cadeia pública, em cidades do interior do Ceará, até quando foi destacado para trabalhar em Crateús, seu último local de trabalho antes de ir para a inatividade.

Foto: Reprodução/PMCE

Com o carinho expresso diariamente, Karla Maiara, neta do soldado Bandeira, fez questão de relatar o tamanho da admiração que seu avô tem pela Instituição. “Cresci ouvindo as histórias da PMCE. Agora meu avô está com Alzheimer, mas ainda assim suas histórias são sempre relacionadas ao que ele viveu na Corporação. Ele tem um amor muito grande pela PMCE. Inclusive, as memórias mais preservadas são sempre as que estão relacionadas aos anos que ele dedicou à Instituição”, afirmou.

E como não poderia ser diferente, a PMCE também se orgulha em ser parte dessa história. Parabéns soldado Bandeira, pelo centenário e pela história de vida!

Foto: Reprodução/PMCE

Foto: Reprodução/PMCE




Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.