Veja como será o funcionamento dos bancos nos dois últimos dias do ano

0
Legenda: As agências bancárias não funcionam em feriados oficiais - Foto: Agência Brasil

Agências vão seguir o horário normal de funcionamento nesta quinta-feira (30), conforme a Febraban

Nesta quinta (30), penúltimo dia de 2021, as agências bancárias de todo o Brasil vão seguir o horário normal de funcionamento, das 10h às 16h.

Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), este será o último dia útil do ano para atendimento ao público, em que serão realizadas todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Assim como no Natal, no último dia 25,  as agências não vão abrir para atendimento na sexta-feira (31), tendo em vista que as mesmas não funcionam em feriados oficiais, sejam estes municipais, estaduais ou federais.

Portanto, no dia 1º de janeiro de 2022, feriado de Confraternização Universal, as agências continuarão fechadas. 

Meios eletrônicos

Nesses dias específicos, a Febraban orienta a população a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

A entidade também acrescenta que carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Outra alternativa é agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top