News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PM que caiu de viaduto ao perseguir assaltante em Fortaleza deixa UTI, diz esposa

PM que caiu de viaduto ao perseguir assaltante em Fortaleza deixa UTI, diz esposa

Policial que caiu do vão entre viadutos em Fortaleza ao perseguir assaltantes está em estado gravíssimo de saúde, diz família — Foto: Arquivo pessoal

Agente foi transferido do IJF para um hospital particular e precisava de doações de sangue.

O policial militar Henrique Gonçalves, que caiu de um viaduto na Avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, durante perseguição a suspeitos de assalto, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está acordado e consciente. A informação foi dada pela mulher do agente de segurança, Nara Feijó, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (13).

Segundo ela, o policial está em uma unidade de terapia semi-intensiva e, agora, ele precisa assimilar o trauma pelo que passou. O agente necessitou de doações de sangue enquanto estava internado em coma induzido. Ele estava internado no Instituto Dr. José Frota (IJF) e foi transferido para o Hospital Regional da Unimed há quase um mês.

"Ele saiu da UTI, ele está acordado, está consciente, mas ele está numa unidade como se fosse semi-intensiva. É muito complicado, para um paciente que sofreu o trauma que ele sofreu, assimilar tudo isso, fisicamente, psicologicamente, então, assim, agora a gente está numa etapa que é mais demorada, que requer muita paciência, muita cooperação dele e muita oração pra que ele possa ficar bem em todos os aspectos", disse Nara Feijó.

Ela também agradeceu pela melhora da saúde do marido e admitiu que o processo de recuperação tem altos e baixos.

Publicação da mulher do policial militar Henrique Gonçalves, que caiu de um viaduto ao perseguir suspeitos. — Foto: Reprodução

Assalto a ônibus

O acidente com o cabo Gonçalves aconteceu em 11 de novembro deste ano. A PM informou no dia do ocorrido que criminosos assaltaram passageiros de um ônibus no Bairro Aerolândia e fugiram em direção a uma área de mata no Parque do Cocó.

O policial perseguiu os suspeitos e tentou saltar de um lado a outro do viaduto, onde há um vão entre eles. Gonçalves não alcançou a outra margem e caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu.

Um dia após o acidente, Nara Feijó relatou a situação da saúde do agente em redes sociais.

"Ontem [quinta-feira] em uma perseguição policial, meu marido, que é PM, ao perseguir um assaltante, tentou pular de um vão pro outro do viaduto e caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Ele está internado na UTI do IJF em estado gravíssimo! Nessa hora além da competência dos médicos, só podemos contar com a fé" , relatou a mulher.

Outros policiais que estiveram no local do acidente relataram que um dos assaltantes foi capturado, mas outros fugiram a pé.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.