News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Auxílio Catador tem nova rodada de pagamento a partir desta terça-feira (13)

Auxílio Catador tem nova rodada de pagamento a partir desta terça-feira (13)

Auxílio Catador é pago a partir desta terça-feira (13), no Ceará. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Trabalhadores que não receberam nos meses anteriores devido a imprecisões no cadastro também receberão valores acumulados dos meses anteriores.

Os pagamentos do auxílio financeiro para os habilitados no Programa Auxílio Catador, referentes aos 10 primeiros meses deste ano, serão liberados a partir desta terça-feira (14), conforme a Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Segundo o órgão, o benefício é para os catadores que comprovaram a produtividade mínima mensal de triagem e classificação dos resíduos recicláveis nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

O valor referente aos meses anteriores será pago para os catadores que não estavam com a situação regularizada naquele mês. Em caso de atualização do cadastro, o trabalhador receberá as parcelas anteriores acumuladas.

Os beneficiários poderão receber o benefício no autoatendimento das agências bancárias, nos correspondentes bancários, ou mesmo, realizar compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão, no caso, Visa.

Ainda conforme a Sema, em caso de dúvidas ou para mais informações, os catadores devem contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) através do e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.