Menino de 12 anos foi vítima de homicídio à bala em Farias Brito e não tiro acidental

Família protesta até por que “Neguim” - acusado do crime - já se apresentou e está em liberdade (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

O Site Miséria ouviu o lamento dos pais do garoto. As informações iniciais de uma brincadeira entre a vítima e o acusado seguida de disparo acidental, é refutada pela família.

A dor não é latente, a saudade teima em não arrefecer e o clamor dos pais por justiça é cada vez mais forte. Aliás até ecoa nas terras secas e quentes do Sítio Grajau na zona rural de Farias Brito, onde uma criança de 12 anos foi morta com um tiro na nuca. Tudo aconteceu às 16 horas deste domingo tendo como vítima Fernandes Martins de Souza Júnior, de 12 anos, o “Pipiu”, e acusado o seu próprio primo Ismael Martins da Silva, de 19 anos, conhecido por “Neguim”.

A criança ainda foi levada ao hospital local, mas os últimos suspiros foram dados nos braços da mãe Sandra Bezerra de Sousa que chegou a ver o acusado em fuga levando consigo a arma do crime. As informações iniciais de uma brincadeira entre os dois seguida de disparo acidental, é refutada pela família que acusa “Neguim” de ter acompanhado “Pipiu” por um matagal quando foi ouvido o disparo. Ele até já se apresentou na Delegacia de Crato e responde em liberdade.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a reportagem do Site Miséria não teve acesso ao que Ismael Martins disse no seu depoimento. Existem informações não confirmadas pela polícia que “Pipiu” tinha derrotado “Neguim” numas partidas de sinuca o que pode tê-lo irritado. Hoje cedo o repórter Tony Souza e o cinegrafista Guto Vital estiveram no Sítio Grajau (Vejam live abaixo) e ouviram o lamento dos pais de “Pipiu” Fernando Martins de Sousa, o “Lolô” e Sandra Bezerra de Sousa.

Eles são a verdadeira expressão da dor após a perda do filho e se juntam no clamor por justiça. Para “Lolô” uma criança muito querida em Farias Brito, além de um filho próximo e bastante presente na sua vida. Na sua fala, um contexto de acusações contra “Neguim” dizendo que já fora ameaçado pelo sobrinho que teria tentado mata-lo e este ainda ameaçou o próprio irmão e teria agredido a mãe. Veja a live feita esta manhã na zona rural de Farias Brito.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !