News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Jovem consegue emprego em Barbalha após exibir cartaz pedindo oportunidade

Jovem consegue emprego em Barbalha após exibir cartaz pedindo oportunidade

Mateus Dantas pretende trabalhar na área da saúde. Ele está próximo de se formar em enfermagem — Foto: Daniel Trévia/Sistema Verdes Mares

Mateus Dantas, de 22 anos, conseguiu emprego em um supermercado em Barbalha. Ele diz que precisa de emprego para pagar o curso de técnico de enfermagem, que está perto de concluir.

O jovem Mateus Dantas, de 22 anos, conseguiu uma vaga de emprego para pagar os últimos meses da faculdade de técnico enfermagem. A vaga no mercado de trabalho foi conquistada neste domingo (26), dias após ir às ruas e exibir cartazes com as necessidades. Ele vai trabalhar em um supermercado em Barbalha, no interior do Ceará.

Desempregado e preocupado com a falta de perspectivas em terminar o seu curso de técnico enfermagem, ele decidiu ir às ruas no Centro de Juazeiro do Norte, a 431 km de Fortaleza, segurando um cartaz em que escreveu: “Sou o Mateus – 22 anos. Peço emprego para concluir os estudos na área da enfermagem. Falta pouco. Nota do TCC: 9,5”. No cartaz, feito por ele mesmo, também havia o número do celular para mensagens.

Muitas pessoas viram o cartaz e tiraram fotos, o que fez com que a iniciativa de Mateus Dantas se espalhasse pelas redes sociais e na região Cariri, no sul do Ceará.

A estratégia funcionou. "Eu assisti a um vídeo na internet e aí eu pensei na ideia. Vi que não tinha nada a perder. O jovem que quer tentar a vida e quer progredir tem que deixar a vergonha de lado e correr atrás dos seus sonhos. Eu digo para os amigos. Eu nasci sem o órgão da vergonha. Para trabalhar para estudar", explicou Mateus.

Matheus Dantas de 22 anos começa a trabalhar nesta segunda-feira (27) em um supermercado de Juazeiro do Norte. — Foto: Daniel Trévia/Sistema Verdes Mares

O jovem conseguiu emprego e começa nesta segunda-feira (27), segundo a gestora de supermercado, Ana Paula Salvador, que se sensibilizou com o caso do garoto.

“Estávamos no lugar certo na hora certa. Passávamos pelo semáforo em Juazeiro do Norte quando vimos um menino tão jovem buscando seu sonho e nós ficamos tocados. Por aqui, no nosso supermercado, somos muito inspirados pelo nosso fundador. Aqui queremos muita gente assim trabalhando com a gente que corram atrás dos seus sonhos”, disse a gestora.

Mateus Dantas afirmou que a fase é difícil, mas está confiante de que vai conseguir concluir o curso.

"Agradeço a todo o povo do Cariri que se sensibilizou com a minha história de querer terminar os estudos e está nesta fase difícil. Mas é assim mesmo. Todos nós temos um caminho difícil para percorrer para depois aparecer a vitória. Não existe vida fácil".

"Estamos aqui vendo um final feliz. Arrumei um emprego, mas lembro que não terminei meu curso. Com essa oportunidade com certeza vou conseguir terminar o curso. Agarrar com unhas e dentes", concluiu.

Por g1 CE



Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.