News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Vereadora Yanny denuncia erros no pagamento da coleta de lixo de Juazeiro do Norte

Vereadora Yanny denuncia erros no pagamento da coleta de lixo de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/Ascom

Valor milionário teria sido pago de forma irregular pela prefeitura, segundo parlamentar.

A Vereadora Yanny protocolou esta semana, no Ministério Público (MP), denúncia envolvendo a empresa MXM, que faz a coleta de lixo e capinação da cidade. De acordo com a parlamentar, ela analisou a prestação de contas da empresa onde consta que, de janeiro a abril deste ano, o pagamento teria sido feito por tonelada de lixo coletada. Porém, a vereadora e sua equipe acompanharam, em duas visitas _in loco_, o despacho dos resíduos pelos caminhões, e constataram que o lixo não é pesado, pois a balança está quebrada e em desuso há anos.

A vereadora questiona: “Como a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), pagou, de janeiro até agora, mais de R$ 13,6 milhões a empresa por tonelada, se nunca foi pesada nenhuma grama?”. Yanny ainda critica a atuação e diz que a MXM está fazendo um serviço de má qualidade, pois as ruas da cidade estão cheias de lixo, por falta de coleta, e de mato, por falta de capinação.

Para a vereadora, o ocorrido é um descaso com o dinheiro público, e pede que o MP investigue e tome as providências cabíveis. “É uma vergonha o executivo pagar esse valor a uma empresa que realiza a coleta de forma irregular. Inclusive quando o atual prefeito era vereador, ele criticava o contrato da empresa, alegando que se tratava do lixo mais caro do Brasil e agora como gestor, está pagando o lixo mais caro do Brasil”, lembra.

O MP já encaminhou uma recomendação ao Prefeito para cancelar o contrato. “O senhor vai cumprir a recomendação”, pergunta Yanny à Gledson Bezerra, que ainda não se manifestou sobre assunto.

Assessoria Commonike

https://f5cariri.tumblr.com/post/654160306337087488/semasp-esclarece-sobre-pesagem-do-lixo-em-juazeiro

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.