News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fura-fila da vacina: CPI pede afastamento da secretária de saúde de Juazeiro do Norte

Fura-fila da vacina: CPI pede afastamento da secretária de saúde de Juazeiro do Norte

Fura-fila da vacina: CPI pede afastamento da secretária de saúde de Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Ascom

As investigações descobriram também que recepcionistas, vigias noturnos, porteiros e auxiliares administrativos teriam sido imunizados antes dos grupos prioritários.

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte apresentou, nesta terça-feira (15), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre irregularidades na vacinação contra Covid-19 no município. O documento pediu o afastamento da secretária de saúde Francimones Albuquerque.

As investigações apontaram ainda que existe a suspeita de o vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD), ter furado a fila da vacinação contra o coronavírus.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Juazeiro do Norte sobre o pedido de afastamento da secretária de saúde Francimones Albuquerque, como também da suspeita do vice-prefeito Giovanni Sampaio ter furado a fila para se vacinar, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

A CPI, que tem como presidente o vereador Adauto Araújo, relator, Raimundo Júnior (MDB), e secretário, Janu (Republicanos), apurou denúncias relacionadas ao não cumprimento das regras para a vacinação. Pessoas foram imunizadas sem estar nos grupos prioritários. No relatório, foram expostos vários casos de recepcionistas, vigias noturnos, porteiros e auxiliares administrativos que teriam sido imunizados antes das prioridades.

Diante das muitas provas, os membros da CPI concluíram a existência de diversas irregularidades, cometidas pelos agentes públicos encarregados pela vacinação. Segundo o documento, os fatos atestam interferência política, passividade dos gestores e a incapacidade da secretária Francimones em gerir a secretaria.

O relatório foi aprovado por 11 votos a 6 e enviado ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), pedindo o afastamento da secretária.

Por G1 CE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.