News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Deputado afirma estudos para estender VLT do Cariri até Missão Velha

Deputado afirma estudos para estender VLT do Cariri até Missão Velha

📷 @tiago_alencar

O deputado estadual Fernando Santana (PT), que defende na Assembleia Legislativa do Ceará projetos em benefício ao Cariri, afirmou que pode haver uma perspectiva de ampliação do transporte pelo VLT do Cariri até o município de Missão Velha. A cidade, que recentemente ganhou via duplicada de acesso a Barbalha através da CE-293, bem como estrada que liga direto ao aeroporto e centro de Juazeiro do Norte, poderá ter mais um incremento em relação ao transporte público.

Conforme afirmou o parlamentar, foi levado até o governador Camilo Santana (PT), projeto para que a atuação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Cariri, administrado pelo Estado através da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), possa chegar até a população missão-velhense.

“Estamos defendendo que, se tiver viabilidade, o governo do Estado possa estender o VLT de Juazeiro até o município de Missão Velha. Ou seja, teremos o trem fazendo uma linha ligando Crato e Juazeiro até Missão Velha. Aquele veículo, com toda a qualidade, ar condicionado, atende a nossa população principalmente estudantes, agricultores e a população vulnerável que pode ter um transporte até mais barato que o ônibus.”, disse Fernando Santana.

A Linha Central do VLT do Cariri, atualmente, é dividida em nove estações, que partem da antiga e histórica Estação do Crato, na RFSSA, até o Estação de Fátima, em Juazeiro do Norte. A viagem entre os dois municípios dura cerca de 40 minutos entre a primeira e a última estação, com custo de R$ 1 por pessoa, e R$ 0,50 a meia passagem.

Reportagem de George Wilson/Portal Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.