News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Casal de idosos é preso por fazer cirurgia caseira em cachorro em Iguatu, no Interior do Ceará

Casal de idosos é preso por fazer cirurgia caseira em cachorro em Iguatu, no Interior do Ceará

Legenda: O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária da região e está sob cuidados de uma ONG de defesa dos animais, onde se recupera - Foto: Reprodução

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um casal de idosos. Eles são suspeitos de realizar procedimentos de castração de animais de forma inadequada. Uma denúncia de maus-tratos foi recebida pela composição, que se dirigiu até o endereço dos alvos. A captura ocorreu nesse sábado (12), no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. 

Os policiais militares iniciaram as diligências após receber denúncias, informando sobre um homem que estava castrando animais de forma inadequada. Com os dados sobre as características do suspeito e detalhes da forma como ele atuava, os profissionais de segurança iniciaram as buscas para capturá-lo.

Um homem de 81 anos e uma mulher de 63, sem antecedentes criminais, foram flagrados pelos policiais no imóvel informado na denúncia. No momento da abordagem, eles limpavam o sangue de um cachorro após realizar a castração nele. 

A dupla foi capturada e conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais. O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária da região e está aos cuidados de uma ONG de defesa dos animais da cidade, onde se encontra em recuperação. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.