News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

CBMCE debela incêndios em vegetação em Fortaleza e em Juazeiro do Norte

CBMCE debela incêndios em vegetação em Fortaleza e em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/(Juazeiro do Norte)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (​CBMCE) debelaram, na tarde desse domingo (13), dois incêndios em vegetação em terrenos baldios, nos municípios de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Na cidade de Fortaleza, o incêndio consumiu uma área de aproximadamente 500 m², localizada no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).Uma equipe da 4ª Companhia do 1º Batalhão do CBMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e imediatamente se deslocou até o local. Para debelar as chamas, os militares utilizaram duas mangueiras, um veículo Auto Bomba Tanque, além de abafadores. O fogo foi totalmente controlado após duas horas de combate.

Outra ocorrência de incêndio em vegetação foi registrada na tarde de ontem na cidade de Juazeiro do Norte, pertencente à Área na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. De acordo com o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Agnaldo Alexandre Viana, a temporada de incêndios florestais começou cedo este ano, em Juazeiro do Norte e em outras cidades da região.

Na cidade do Cariri, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 5º BBM utilizaram bombas costais para debelar as chamas. O CBMCE informa que tanto a 1ª Companhia (Crato) como a 2ª Companhia (Juazeiro do Norte) estão apagando, em média, cinco incêndios em vegetação por dia.  

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.