News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

“Operação Prevenção Geral” da Polícia Militar conduz nove pessoas a delegacia e apreende 10 motocicletas em Brejo Santo

“Operação Prevenção Geral” da Polícia Militar conduz nove pessoas a delegacia e apreende 10 motocicletas em Brejo Santo

FOTO: REDES SOCIAIS

Neste sábado (22) por volta das 18h00min, deu-se inicio a “OPERAÇÃO PREVENÇÃO GERAL” da Polícia Militar, cujo objetivo é a fiscalização do cumprimento dos decretos Estaduais e municipais de combate ao Covid-19 em Brejo Santo, na região do cariri cearense, bem assim a preservação da Lei e da ordem para crimes e infrações conexos com a legislação vigente.

Logo por volta das 20h30min, Policiais conduziram a Delegacia de Policia Civil local o comerciante Francisco Leite Medeiros, de 55 anos, residente no Centro de Brejo Santo-CE, com passagem no SIP por Crime Contra a Administração Pública. O qual teve seu estabelecimento comercial, o bar e restaurante Chico do Breu, fechado após descumprir as medidas sanitárias impostas pelo Decreto Estadual, que proíbe, entre outros, a venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes. Desta feita foi lavrado o TCO pela infração penal no Artigo nº 268, do Código Penal Brasileiro – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Nesse mesmo horário, outra equipe militar de serviço, também se dirigia até a 21ª DRPC conduzindo Maria Suziane Araújo de Figueirêdo, de 46 anos, residente no Bairro Araujão, após esta, ter entregue um veiculo automotor a pessoa não habilitada, no caso a motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, ano 2012, placa OSL-2649, inscrição de Brejo Santo-CE, e a motocicleta Honda Biz 1101, ano 2020, cor branca, também inscrição de Brejo Santo-CE, que era guiada por Raissa Martins Cruz, de 26 anos que reside no Bairro Raimundo Fernandes. Foi lavrado o um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime previsto no Art. nº 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

FOTO: REDES SOCIAIS

Já por volta das 22h00min foram lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrências, também por infringir determinação do poder publico, em desfavor de José João dos Santos, de 60 anos, residente Bairro Araujão; Marcos da Silva Ribeiro, de 40 anos que mora na Vila Cavaco; e Francisco Guilherme Furtado Coelho, de 28 anos que reside no Bairro Rene Lucena.

No final da noite, o crediarista Natanael Kesley Couto Lira, de 19 anos, residente no Sitio Pocinhos foi detido por dirigir veiculo automotor sob efeito de álcool. Fato que foi constatado após a realização do teste do Bafômetro. Para tanto, foi instaurado inquérito policial, pelo crime previsto no Artigo 306 do CTB. O flagranteado no momento da abordagem pilotava uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, de cor preta, ano/mod 2009, de placa NQS-9749, inscrição de Porteiras/CE empreendendo fuga quando dada a ordem de parada.

Também pelo mesmo crime foi autuado Francisco Jesuan Barbosa, de 21 anos, residente no bairro Rene Lucena, II. O inquérito policial que pesa em seu desfavor é o 199/2021.

José Mendes de Lucena, de 44 anos, no bairro Rene Lucena; teve seu veiculo autuado, quando foi flagrado por uma composição militar, tentando despistar os Policiais do Posto da Policia Rodoviária Estadual, pegando um desvio que dava acesso a Rodovia sem ter que passar pelos guardas pelo fato do veiculo D20 Custom S, de cor vermelha, de placa CXS 4559/Brejo Santo/CE, está com licenciamento em atraso. O caso foi repassado para PRE que ficou a cargo da aplicação das multas.

FOTO: REDES SOCIAIS

Simultaneamente a todas as prisões e conduções, também foram apreendidas dez motocicletas por estarem com algum tipo de infração administrativa, que seja, licenciamento em atraso, condutor sem documentação, ausência de capacete e/ou placa de identificação do veiculo e que serão apresentados ao órgão de transito competente.

Foram apreendidas: Moto placa OIG 7267 de Abaiara/CE, Honda 125 FAN KS vermelha, sem habilitação e sem capacetes; Moto placa ESM 7857 de Brejo Santo/CE, Honda CG 150 FAN ESD1 preta, atrasada; Moto placa KJM 3913 de São José do Egito/PE, Honda CG 125 FAN KS, preta, atrasada; Moto placa PNQ 1683 de Brejo Santo/CE, Honda Biz 125 vermelha, sem habilitação; Moto placa KKY 2130 de São Lourenço da Mata/PE, sem habilitação; Moto Bros vermelha chassi 9C2KD0810MR045515 sem capacete e sem emplacamento; Moto placa OSU 4059 de Itapipoca/CE HONDA/CG 125 FAN ES vermelha, sem documento e sem capacete; Moto placa POT 4C38 de Brejo Santo/CE HONDA/NXR160 BROS ESDD, vermelha, sem capacete e sem documento; Moto pop 100 chassi 9C2JBO100LRO17616 sem placa. Moto placa NUY 8559 de Crato/CE, HONDA/CG 125 FAN KS preta, sem capacete; Moto placa OSV 0419 de Brejo Santo/CE – Pop 100 de Cor Vermelha – Sem Capacete, sem documento.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.