Governo do Ceará afirma que o estado ultrapassou 11 mil capturas de pessoas envolvidas em crimes em 2021

Foto: Aline Freires/Ascom SSPDS

O número é resultado de um balanço feito a partir de operações policiais coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e por suas instituições vinculadas.

O Governo do Ceará afirmou na última segunda-feira (17) que no estado, desde o início de 2021, mais de 11 mil pessoas foram capturadas por envolvimento em crimes dentro do território cearense, seja por autos de prisão e apreensão em flagrante ou por cumprimento de mandados. O número é resultado de um balanço feito a partir de operações policiais coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e por suas instituições vinculadas – Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

De acordo com o governo estadual, ao todo, foram 11.053 prisões e apreensões de janeiro a abril de 2021. O número de capturas equivale a uma média de 93 prisões e apreensões por dia, conforme análise da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supep) da SSPDS.

Para o secretário da pasta, Sandro Caron, esse número de capturas reflete diretamente na redução dos índices criminais no Estado. “Isso é um trabalho permanente, também dentro de uma estrutura de muita integração que temos dentro da Secretaria da Segurança hoje”.

Ainda segundo o Governo do Ceará, em Fortaleza, aconteceram 69 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no mês passado, enquanto no mesmo período de 2020, foram 145 (-52,4%). No Ceará, foram 275 contra 439 (-37,4%). Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 88 CVLIs, em abril último, e 143 no mesmo mês de 2020 (-38,5%). O Interior Sul e o Interior Norte também apresentaram redução, respectivamente de 27,2% e 15,7%. O Sul caiu de 81 mortes no quarto mês do ano passado para 59; e o Norte foi de 70 CVLIs para 59.

Reportagem de Alan Clyverton/Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !