News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fim de semana no Cariri com cinco homicídios e duas mortes no trânsito

Fim de semana no Cariri com cinco homicídios e duas mortes no trânsito

Willamy morreu no capotamento de um carro em Nova Olinda e o Tenente Gilberto foi assassinado pelo próprio irmão em Penaforte (Reprodução)

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três mortes ocorreram no sábado e mais quatro neste domingo.

Subiu de cinco para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco homicídios e duas mortes em consequência de acidentes de trânsito com dois corpos de Juazeiro e os demais de Brejo Santo, Nova Olinda, Crato, Penaforte e Santana do Cariri. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três mortes ocorreram no sábado e mais quatro neste domingo.

Por volta de 01h30min deste sábado Maria de Lourdes Carneiro de Barros, de 55 anos, foi morta a tiros dentro de sua casa na esquina das ruas João Pereira de Carvalho e Maria José (Campo Alegre) em Juazeiro. O crime foi praticado por dois homens que ali chegaram numa moto, bateram à porta e um deles se identificou como “Thales”. Ao adentrarem já foi atirando em Maria que dormia numa rede na sala de casa. Ela respondia por lesão corporal em Juazeiro e o principal suspeito da autoria intelectual seria seu próprio filho adotivo identificado por “Wágner” o que está sendo investigado.

Já às 19 horas o arquiteto José Guilherme Gomes Figueiredo, de 23 anos, que residia na Rua Olgives Magalhães de Melo (Tiradentes) em Juazeiro, morreu num acidente com sua moto. Ele trafegava em alta velocidade pela Rua Onofre Antonio Landim (Bairro Monsenhor Murilo) e não usava capacete quando, na entrada para o Loteamento Oasis, tentou frenar o veículo, mas não conseguiu. Passou direto caindo num terreno baldio em frente, onde morreu com trauma na cabeça.

Às 21h30min, ainda no sábado, o motorista da Sefaz em Brejo Santo, Francijeferson Santos Ferreira, de 38 anos, o “Jeferson” que residia na Rua Francisco Basílio (Bairro São Francisco) naquele município, foi morto a tiros de pistola. Ele estava com familiares no Sítio Mororó quando um homem chegou já atirando num caso de execução sumária e fugiu. O mesmo era acusado de uma tentativa de homicídio em abril de 2016 que teve como vítima Danilo Pereira de Medeiros, cujo procedimento indiciou ainda Natanael Lucena Teixeira.

Por volta das 4 horas da madrugada deste domingo, na CE-388 no Sítio Tabocas na saída de Nova Olinda para Altaneira, um acidente deixou o saldo de um morto e dois feridos. O motorista de um veículo Gol de cor branca perdeu o controle de direção e capotou caindo numa ribanceira com altura média de dez metros às margens da rodovia. No local, morreu o estudante Antônio Willamy Monteiro Oliveira, de 17 anos, que residia na Travessa Pissarreira em Nova Olinda e dois colegas seus saíram feridos.

Meia hora depois morreu num dos leitos do Hospital São Camilo em Crato José Sávio Bezerra Alves, de 25 anos, duas horas após ser baleado quando seguia para sua casa na Rua José Honor de Brito (Ossean Araripe). O crime aconteceu na Rua Teresina naquele bairro quando ele foi socorrido. Desde setembro de 2017 o mesmo respondia procedimento por crime de tráfico de drogas junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato.

Já às 10 horas um crime de fratricídio foi registrado em Penaforte quando o Tenente PM da Reserva em São Paulo, Gilberto Ferreira Neto, de 65 anos, que residia na Rua Antonio Ângelo no centro da cidade, morreu ao dar entrada no hospital local após ser baleado. O crime aconteceu em frente a uma garagem na Rua Militão Carvalho e foi praticado pelo próprio irmão Horácio Ferreira Neto, de 76 anos, o “Dadá Ferreira” Policial Rodoviário Federal aposentado, residente na Rua João Bringel no centro de Penaforte. O motivo seria o conflito por conta de herança

Às 21 horas, ainda no domingo, no Sítio Guritiba na zona rural de Santana do Cariri, o agricultor Cicero da Silva Teles, de 25 anos, o “Cicinho” que ali residia, foi morto com um tiro no peito esquerdo. Houve uma discussão banal com outro morador do lugar no caso Francisco Evilásio Alves Pereira, de 48 anos, o qual foi em casa, voltou armado, efetuou o disparo e fugiu. A vítima ainda foi socorrida por populares ao Hospital Senhora Santana, mas já chegou sem vida.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.