News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

'Se tiver que tomar medidas mais duras para enfrentar essa pandemia irei tomar', diz Camilo

'Se tiver que tomar medidas mais duras para enfrentar essa pandemia irei tomar', diz Camilo

Ceará ultrapassou nesta sexta-feira (1º) os 500 óbitos em decorrência a pandemia
O governador Camilo Santana (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira (1º), que, se for preciso, vai tomar medidas mais duras de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus. "Se tiver que tomar medidas mais duras de isolamento para enfrentar essa pandemia e proteger nossa população irei tomar. Não recuarei um milímetro nesta missão. Baseado sempre em fatos e na ciência. Tomarei todas as decisões que possam ajudar salvar vidas", disse no Twitter nesta manhã.

  • CASOS CONFIRMADOS NO BRASIL

Ainda nesta sexta-feira, mais cedo, o governador já havia deixado uma mensagem para a população enaltecendo o Dia do Trabalhador. Camilo afirmou que "sem vida, não há trabalho" e que "juntos vamos superar este momento para mais tarde celebrar o nosso Dia do Trabalhador".
Mortes e casos confirmados da Covid-19

O Ceará chegou a 505 óbitos em decorrência da Covid-19 e 7.879 casos confirmados em 150 cidades, segundo a mais recente atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), às 9h04 desta sexta, feriado do Dia do Trabalhador. 

Em comparação com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesa às 17h04 desta quinta-feira (30), que apontava 7.861 casos confirmados e 492 mortes, houve um acréscimo de 18 novos diagnósticos positivos e 13 óbitos a mais provocados pelo novo coronavírus.

10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19  

A partir desta sexta, o Hospital da Mulher de Fortaleza, no bairro Demócrito Rocha, passa a contar com uma ala exclusiva para pacientes de Covid-19, com 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e outros 15 de enfermaria, anunciou na tarde desta quinta-feira (30) o prefeito Roberto Cláudio, em transmissão por rede social. 

O prefeito também disse que será criado um serviço para fornecer informações à família sobre pacientes das UPAs. Conforme o gestor, a medida busca tentar sanar o aumento na procura por atendimento médico em razão da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.