News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia Civil captura dois foragidos da Justiça após ações na região do Cariri

Polícia Civil captura dois foragidos da Justiça após ações na região do Cariri

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na região do Cariri, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, em duas ofensivas distintas, dois homens foragidos da Justiça, na manhã desta terça-feira (12). Os trabalhos policiais foram realizados por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e da Delegacia Regional de Crato, nos municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A primeira ação ocorreu em Juazeiro do Norte, onde Rafael Alexandre dos Santos Silva (25), com passagens por crimes de trânsito, posse de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito, foi preso por policiais civis no bairro Centro. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio. De acordo com levantamentos policiais, Rafael é suspeito de tentar matar um homem em janeiro deste ano, no bairro Pio XII. Após ser expedido pelo Poder Judiciário da região, o mandado foi cumprido na manhã de hoje (12).

Já na cidade de Crato, os policiais civis da Delegacia Regional prenderam Cícero Bernaldo da Silva (49), com passagens por crimes contra a dignidade sexual, como estupro e corrupção de menores, e roubo. Desde o último sábado (9), as equipes estavam realizando diligências com o intuito de capturar Cícero, que foi localizado na manhã de hoje (12). A prisão se deu por força de mandado de prisão preventiva, representada pela Polícia Civil, pelo crime de homicídio contra Francisco Alexandre Salviano (37). O suspeito se encontrava foragido desde o dia 2 de maio deste ano, data do crime.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Conforme a investigação, a vítima teria ido até a casa de um vizinho de Cícero, conhecido como “Tico”, localizada na cidade de Nova Olinda, e teria chutado a porta dele. Cícero teria aberto a porta da sua casa para reclamar e acabou efetuando disparos de arma de fogo contra Alexandre, que veio a óbito no local.

Os homens foram levados para as respectivas delegacias, onde os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Após os trâmites, os indiciados foram colocados à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.