News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Tremor de terra de magnitude de 1.9º é registrado em Quixeramobim

Tremor de terra de magnitude de 1.9º é registrado em Quixeramobim

Foto: Reprodução
Os abalos sísmicos são monitorados por estações sismográficas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou no fim da tarde desta quarta-feira (29) um tremor de terra no município de Quixeramobim, de intensidade 1.9º na Escala Richter.

De acordo com o Labsis, o epicentro preliminar está localizado a aproximadamente 20km da Estação Sismológica de Boa Viagem. “Esses eventos ocorreram na mesma área onde em 2019 foram observados vários tremores”, disse o coordenador do Labsis, Eduardo Menezes. “O evento de hoje foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pela UFRN”.
Localização do epicentro do tremor de terra. Imagem do Labsis/UFRN
O morador do distrito de São Joaquim e diretor de uma escola local, Ivanildo Oliveira, disse que populares sentiram o tremor e escutaram um estrondo. O agricultor Mauro Teixeira também diz ter escutado um “forte barulho”. “Parecia um trovão. Outras pessoas também ouviram e sentiram a terra tremer um pouco. Foi tudo muito rápido”.

Desde novembro de 2019 que o Labsis vem registrando uma série de tremores de terra nos municípios de Russas e Palhano, no Baixo Vale do Jaguaribe. Em dois anos, já foram quase 400 abalos sísmicos.


Reportagem de Honório Barbosa/Blog, Diário Centro Sul

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.