News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Veja bairros mais violentos no trânsito e números da diminuição de acidentes em Juazeiro.

Veja bairros mais violentos no trânsito e números da diminuição de acidentes em Juazeiro.

Foto: Reprodução/Ascom
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), segue registrando queda no número de acidentes, apesar da segunda maior frota do Ceará, cerca de 124 mil veículos, graças à intensificação da sinalização viária, assim como ao trabalho educativo do órgão para conscientizar condutores e pedestres a respeitar a legislação. 

Enquanto em janeiro foram registradas 42 ocorrências, em fevereiro foram 36. A maioria, colisões sem gravidade nos bairros Centro, Santa Tereza, Franciscanos, Triângulo, Aeroporto, Salesianos e Lagoa Seca. Não houve mortes. Os dados do Demutran ainda apontam que os homens se envolvem mais em acidentes do que as mulheres, principalmente condutores entre 26 e 45 anos.

Este ano, entre as novas sinalizações implementadas pelo Demutran, destacam-se as faixas de pedestre elevadas em frente ao SESI e ao mercado Pirajá, que têm proporcionado mais segurança ao pedestre à medida que o condutor é obrigado a reduzir a velocidade diante da elevação da pista. Têm também melhorado a acessibilidade, porque a elevação segue o nível da calçada, facilitando a travessia de cadeirantes e de outras pessoas com dificuldade de locomoção.

Além disso, foi instalada uma lombada eletrônica na Avenida Ailton Gomes, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, no bairro Pirajá, com limite máximo de velocidade permitido de 40km/h. Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, o equipamento está em fase de teste, mas é importante que os condutores já se adequem à mudança.
Foto: Reprodução/Ascom
Atuação do Demutran no ano passado 

Em 2019, o setor de Engenharia do Demutran pintou 70 mil metros quadrados de sinalização horizontal, como faixas de pedestre e de retenção exclusiva para motos, implementou 600 metros quadrados de placas e instalou semáforos em diversos cruzamentos movimentados da cidade, a exemplo da Rua São Pedro com a Avenida Dr. Floro e da Avenida Castelo Branco com a Avenida Humberto Bezerra. Quanto às campanhas educativas, foram realizadas em mais de 60 escolas das redes pública e privada, 10 faculdades, 20 empresas, 8 Centros de Referência de Assistência Social - Cras - e 4 supermercados.

"Nossa fiscalização também é atuante. No entanto, seguindo a orientação do Prefeito Arnon Bezerra, temos investido em sinalização e na educação de condutores e pedestres, o que tem dado certo. O trânsito está mais seguro e vidas estão sendo preservadas", ressalta Cipriano.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.