News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Menino atingido por bala perdida na Vila União tem morte cerebral atestada por médicos do IJF-Centro

Menino atingido por bala perdida na Vila União tem morte cerebral atestada por médicos do IJF-Centro

José Ramonis Trajano da Silva, 11 anos, foi baleado na presença da mãe
No mesmo local, os bandidos mataram o entregador Charles William Mota de Morais, 28
O estudante José Ramones Trajano da Silva, 11 anos, teve morte cerebral constatada na noite desta segunda-feira (13), pela equipe médica que o assistia na UTI do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Ele havia sido baleado na noite do último sábado, no bairro Vila União, em Fortaleza. Ramones foi atingido por uma bala perdida.

O crime aconteceu por volta de 21 horas, na Rua Plutão, onde acontecia uma festa de Pré-Carnaval. Bandidos desceram de um veículo e atiraram contra um homem que participava da festa. Era o entregador de alimentos por aplicativo, identificado como Charles Viana Mota de Morais, 28. Atingido por vários disparos, William teve morte instantânea.

Mas, quando atiravam contra o entregador, os assassinos acabaram atingindo também o menino que tinha acabado de chegar ao local na companhia da mãe, vindos do cinema. O garoto foi socorrido e levado às pressas para o IJF. Ontem, a família do estudante foi comunicada oficialmente de sua morte cerebral e consultada da possibilidade de serem doados os órgãos do garoto.

Ainda na noite passada, o corpo do menino foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os crimes.

Outro caso

Este foi o segundo caso de morte por “bala perdida” no Ceará, neste ano. Na semana passada, um homem morreu ao ser baleado quando estava na calçada de sua residência, localizada na Rua Afonso Tibúrcio, no bairro Mucunã, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Na noite do último dia 6, Francisco Mauro Lopes dos Santos, 37 anos, estava varrendo a calçada de sua residência quando foi baleado na cabeça e teve morte imediata. O tiro foi disparado por um homem que perseguia um adolescente numa bicicleta. O garoto seria o alvo do atirador. Ele escapou, apesar de baleado, e o morador morreu. *Com Informações do Jornalista Fernando Ribeiro.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.