News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Senai lança edital com 90.000 vagas em 76 cursos gratuitos EAD para os amantes da tecnologia.

Senai lança edital com 90.000 vagas em 76 cursos gratuitos EAD para os amantes da tecnologia.

Créditos: divulgação

Senai lança edital com 90 mil vagas em 76 cursos gratuitos EAD (online) e presenciais para os amantes da tecnologia em parceria com Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco; interessados de todo o Brasil podem participar

Em uma iniciativa sem precedentes, o SENAI-SP, em colaboração com gigantes da tecnologia como Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco, anuncia a abertura de 90 mil vagas para 76 cursos gratuitos em Tecnologia da Informação (TI) para o ano de 2024. Interessados de todo o Brasil podem se inscrever nos cursos EAD, já os cursos presenciais o interessado tem que ter disponibilidade para assistir as aulas em uma unidade do Senai São Paulo.

A parceria entre esses gigantes visa fortalecer o setor tecnológico brasileiro, crucial para o desenvolvimento econômico e inovação do país. A parceria, que começou como um projeto piloto ofertando cursos gratuitos em 2021, já beneficiou mais de 150 mil alunos e, devido ao seu estrondoso sucesso, evoluiu para um programa educacional robusto no ano seguinte. 

Senai, Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco têm o objetivo de preparar mais 85 mil profissionais para atuar no mercado de tecnologia da informação no Brasil

Com uma oferta inicial de mais de 25 mil vagas e a promessa de disponibilizar outras 65 mil até o final do ano, a iniciativa cobre um amplo espectro de 76 títulos de cursos gratuitos.

Distribuídos por 84 escolas estaduais de São Paulo, os cursos gratuitos englobam áreas fundamentais como Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, além de especializações em Desenvolvimento, Nuvem, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Segurança Cibernética, Redes e muito mais. Dessa forma, o SENAI-SP estabelece-se como uma ponte entre talentos emergentes e o setor de tecnologia, cada vez mais sedento por profissionais qualificados.

Além disso, os números falam por si: em 2022, mais de 37 mil alunos foram matriculados, número que saltou para mais de 95 mil em 2023. Para 2025, a meta é ainda mais ambiciosa, com o objetivo de preparar mais 85 mil profissionais para atuar no dinâmico mercado de tecnologia da informação no Brasil. Essa trajetória ascendente não apenas reflete o compromisso do SENAI-SP com a educação de qualidade, mas também sublinha a crescente demanda por profissionais de TI no país.

Pré-Requisitos e Processo Seletivo

Para participar, os interessados devem ter no mínimo 16 anos, ter completado o ensino fundamental e possuir conhecimentos específicos de acordo com o curso desejado. Esse rigor na seleção assegura que os alunos estejam bem preparados para absorver o conteúdo avançado dos cursos.

Os candidatos às vagas em Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores devem ficar atentos ao processo seletivo para os cursos técnicos, que será anunciado na segunda quinzena de abril. Essa etapa é crucial para garantir uma vaga nesses programas altamente competitivos e requisitados.

Como se Inscrever nos cursos gratuitos do Senai

Para mais informações e inscrições, os interessados devem visitar as unidades do SENAI-SP ou acessar o site oficial AQUI. Essa é uma oportunidade única para aqueles que buscam uma carreira promissora no universo da tecnologia e games, com o respaldo de instituições renomadas globalmente.

O SENAI SP está capacitando profissionais para o futuro do trabalho no Brasil e contribuindo ativamente para a transformação digital do país. Com cursos gratuitos e de alta qualidade, em parceria com algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, abre portas para oportunidades únicas na área de TI. Não perca essa chance de fazer parte da próxima geração de especialistas em tecnologia!

*Reportagem Flavia Marinho/© Click Petróleo e Gás

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.