News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sesi e Senai abrem 730 cursos de capacitação técnica à distância (EAD).

Sesi e Senai abrem 730 cursos de capacitação técnica à distância (EAD).

Foto: Maria Clara Leal e Thiago Basílio Mesquita

Garanta agora a sua vaga nos cursos técnicos, de graduação e pós graduação, com aulas à distancia (EAD) e com certificados do Sesi e Senai!

41,3 mil vagas em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação presenciais e à distância (EAD) em diversas áreas, promovidos pelo Sesi e Senai de Santa Catarina, prometendo capacitar milhares através de um leque diversificado de cursos, abrangendo desde a formação inicial até a especialização. Essa amplitude abrange setores como Automotiva, Construção Civil, Tecnologia da Informação, saúde, segurança, entre outros. As inscrições já estão abertas, invista em seu futuro e conquiste novos horizontes.

Os cursos do Sesi e Senai representam uma oportunidade única para aqueles que buscam desenvolvimento profissional no seu ritmo e local de escolha. Com certificados reconhecidos, os alunos aumentam suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Com um equilíbrio perfeito entre modalidades presenciais e a distância, essas vagas se dividem em 21,1 mil presenciais e 20,2 mil online. O SENAI, reconhecido por sua excelência na educação profissional, oferece impressionantes 34,8 mil vagas em mais de 730 cursos. Estes incluem aprendizagem industrial, cursos técnicos, extensão profissional, pós-graduação e qualificações de curta duração, abrindo um leque de oportunidades para desenvolvimento e crescimento profissional.

Quais são os cursos de SENAI?

O SENAI lidera com uma vasta gama de opções educacionais:

  • Aprendizagem Industrial: 433 vagas
  • Cursos Técnicos: 2.645 vagas, divididos entre 710 presenciais e 1.935 a distância
  • Extensão Profissional: 1.080 vagas, com uma enorme oferta presencial de 1.050 vagas e 30 a distância
  • Pós-Graduação: 480 vagas totalmente online
  • Qualificação Profissional: 29.997 vagas, sendo 13.297 presenciais e 16.680 online

Quais são os cursos disponíveis no SESI?

Por outro lado, o SESI não fica atrás, apresentando 6.5 mil vagas focadas na educação básica, incluindo ensino médio e fundamental, além de programas em educação continuada e em saúde e segurança. Destas, 5.609 são presenciais e 910 online, demonstrando o compromisso do SESI com a educação acessível e de qualidade.

EAD: a educação à distância adaptada ao seu tempo

As instituições Sesi e Senai apresentam uma gama de cursos gratuitos EaD com carga horária flexível. Destacam-se novos cursos como Organização, Qualidade e Segurança em Ambientes de Trabalho, Alimentos Funcionais e Noções de Informática Básica. Com foco nas áreas Automotiva, Construção Civil, Energia, Gestão, Informática, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, o Senai oferece capacitação abrangente.

A flexibilidade e o suporte técnico garantem o sucesso do aluno

Para aqueles que optarem pelos cursos online, a proposta de Ensino à Distância (EaD) do Sesi e Senai destaca-se pela eficiência e flexibilidade. Os cursos, autoinstrucionais, são acessíveis por meio de diferentes dispositivos, como celular, tablet, notebook ou computador. A abordagem inclui e-books, videoaulas e um ambiente interativo, proporcionando uma experiência de aprendizado dinâmica. Além disso, suporte técnico está disponível para esclarecer dúvidas relacionadas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Durante o curso online, os participantes encontram atividades de fixação e passagem, bem como avaliações para consolidar o aprendizado. Ao concluir, os alunos recebem certificados gratuitos do Sesi e Senai, com a carga horária cursada, validando seu comprometimento com o aprimoramento profissional.

Inscrições descomplicadas

As inscrições, descomplicadas e totalmente online, são acessíveis a partir do site da instituição Sesi e Senai NESTE LINK, permitindo que interessados com mais de 14 anos ingressem facilmente. Os participantes podem escolher entre uma variedade de opções, encontrando cursos alinhados aos seus objetivos profissionais.

*Reportagem Flavia Marinho/© Click Petróleo e Gás

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.