News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Funcionários do Atacadão e Sam's Club passam a usar câmeras corporais em 13 lojas no Ceará

Funcionários do Atacadão e Sam's Club passam a usar câmeras corporais em 13 lojas no Ceará

Foto: Rodrigo Pazzini / Space House Films  - Foto frontal Victor Ximenes

Equipamentos estão sendo usados em supermercados do Grupo Carrefour.

O Grupo Carrefour é o primeiro do setor supermercadista a implementar o uso de bodycams (câmeras corporais) no Ceará.

Segundo a empresa, que detém as marcas Atacadão e Sam's Club - a bandeira Carrefour foi encerrada recentemente no Estado - a iniciativa das câmeras já está em todas as 13 lojas no Ceará.

Após estar no centro de episódios de racismo que ganharam repercussão nacional, a varejista investiu, nacionalmente, R$ 16 milhões em 4 mil equipamentos, que são utilizados por fiscais de prevenção internos e seguranças externos das lojas que possuem essas funções.

Transparência

Segundo a companhia, a iniciativa tem o objetivo de dar mais transparência para as interações entre colaboradores e clientes, "pois com elas é possível acompanhar a aderência dos funcionários aos protocolos de atuação, sempre com respeito e priorizando a boa relação com todos". 

“O Grupo tem avançado de forma significativa para que as interações em nossos espaços aconteçam em um ambiente seguro, livre de preconceito e discriminação. A implementação das bodycams faz parte dessa jornada, de um intenso processo de mudança de cultura que se dá em três frentes principais e que se complementam: Treinamento, Política de Consequência e Transparência”, diz o diretor de Transformação do Grupo Carrefour Brasil, Marcelo Tardin, reforça a importância desta iniciativa dentro de uma estratégia mais ampla e completa

Os funcionários passam por treinamento para o uso das câmeras e sobre o comportamento esperado nas lojas. Um dos temas é o letramento racial, aplicado para mais de 140 mil pessoas, com conceitos importantes sobre a história do povo negro no Brasil e a pauta antirracista.

Reportagem Victor Ximenes/Agência Diário do Nordeste/SVM

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.