News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fatec Cariri promove aula inaugural do curso técnico em Panificação

Fatec Cariri promove aula inaugural do curso técnico em Panificação

Foto: Divulgação/ Fatec Cariri

Os alunos do curso técnico em Panificação da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri foram recebidos em uma aula inaugural preparada com muita dedicação. A primeira turma do curso, que faz sua estreia neste semestre na grade de cursos ofertados pela unidade, participou de um workshop de preparo do pão focaccia, ministrado pela professora convidada Sinara Xenofonte com o auxílio da aluna Daiane Mota.

O coordenador do curso, professor Erlânio Oliveira, explica que a formação apresenta uma base teórica e prática com o objetivo de capacitar os novos profissionais para atuar junto ao controle de qualidade das empresas, como também para empreender no setor.

Foto: Divulgação/ Fatec Cariri

“O Curso Técnico em Panificação é pioneiro na região do Cariri cearense e vem atender a uma demanda crescente. Busca formar profissionais com competências técnicas para desempenhar atividades voltadas para a fabricação de produtos panificáveis, considerando os aspectos higiênico-sanitários e a responsabilidade profissional, de forma a possibilitar sua atuação em estabelecimentos panificadores.” Além do coordenador, a aula inaugural foi apresentada pela professora Regina Célia.

A aluna Kassia Pereira expressou sua expectativa para as aulas. “É com enorme satisfação que venho fazer parte da primeira turma de Panificação. Desde já agradeço a toda equipe da Fatec Cariri pela grande inovação em trazer para região do Cariri um curso com grande ascensão no mercado de alimentação.”

Foto: Divulgação/ Fatec Cariri

Foto: Divulgação/ Fatec Cariri

As Fatecs são unidades geridas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.