News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

‘Click to Pay’: pagamento com cartão mais rápido e seguro começa a funcionar

‘Click to Pay’: pagamento com cartão mais rápido e seguro começa a funcionar

Imagem: Agência Brasil

O 'Click to Pay' permite fechar uma compra online mais rápido e dispensa a digitação de dados do cartão de crédito.

Uma novidade que promete acelerar e melhorar a segurança das compras online começou a funcionar nesta quarta-feira (21). Se trata do sistema ‘Click to Pay’, um sistema de transação mais padronizado para pagamentos com cartão de crédito no e-commerce.

O que é o ‘Click to Pay’?

  • O sistema de pagamento é um iniciativa da Associação Brasileira de Cartões (Abecs), que representa a indústria pagamentos digitais, e das bandeiras de cartão.
  • O ‘Click to Pay’ permite que o comprador feche uma compra online mais rápido, já que dispensa a digitação de dados do cartão de crédito.
  • De início, apenas pagamentos com cartão de crédito serão suportados, com a adição de débito em breve.
  • Embora alguns cartões ofereçam recursos parecidos, a ideia do novo sistema é oferecer a mesma experiência para todos os consumidores.
  • As informações são do Infomoney.

Como funciona?

Como o nome do sistema indica, basta clicar para pagar por uma compra online, dispensando a necessidade de digitar dados sensíveis do seu cartão de crédito. Essas informações ficarão criptografadas na base de dados do ‘Click to Pay’.

No fim, será uma nova opção de pagamento além das tradicionais que também conta com mais uma barreira de segurança: a autenticação de dois fatores. A operação só é aprovada após esse passo.

Quem já pode usar?

Funcionários do Bradesco e Banco do Brasil já podem usar o sistema, sem necessidade de cadastro. Os bancos Amex e Santander também vão oferecer a ferramenta em breve.

Os demais clientes terão que se cadastrar manualmente quando o serviço estiver disponível para todos, o que acontecerá ao longo de 2024, segundo a Abecs.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.