News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Vai abrir um negócio? Veja como o empréstimo com garantia de imóvel pode te ajudar.

Vai abrir um negócio? Veja como o empréstimo com garantia de imóvel pode te ajudar.

Foto: Arquivo Ceará Gov.

Entenda se fazer empréstimo para empreender vale a pena e como o empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma boa opção para quem procura melhores taxas.

Para empreender é necessário ter pelo menos duas coisas: uma boa ideia na cabeça e uma boa reserva no caixa. Se você já tem a ideia mas ainda está pensando em maneiras de viabilizar financeiramente seu novo negócio, o empréstimo pode ser um grande aliado. Para isso, vale fazer uma análise cuidadosa das condições do empréstimo, um plano de negócios sólido e garantir o suporte de uma instituição financeira de confiança. Assim, você terá mais clareza sobre a capacidade de geração de receita do negócio e mais segurança para lidar com os gastos iniciais do empreendimento. 

Por que o empréstimo com garantia de imóvel pode ser a melhor opção

Se você está buscando crédito para abrir uma empresa, por que não ir atrás de um empréstimo empresarial? O raciocínio até faz sentido, mas saiba que existem algumas restrições na hora de pegar um empréstimo empresarial. Para começar, alguns bancos não oferecem empréstimo para negativados ou exigem pelo menos 1 ano de CNPJ ativo. Além disso, algumas instituições exigem também um faturamento anual mínimo da empresa.

Ou seja, se você está pensando em abrir um negócio mas ainda não tem um CNPJ, não terá acesso a linhas de crédito específicas para empreendedores. Sem contar que as taxas de empréstimo para quem está começando um negócio podem ser muito altas, já que durante a sua análise de crédito o banco precisa levar em conta o risco de o seu negócio não ir pra frente.  

Por outro lado, se você ainda não tem CNPJ mas tem um imóvel próprio e quitado, pode ter acesso a um dos melhores créditos da praça: o empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel em alienação fiduciária como garantia para o banco e, em troca, ele oferece até 60% do valor do seu bem em crédito. E o melhor: com taxas mais baixas e até 20 anos para pagar, as parcelas ficam bem menores e cabem sem aperto no seu bolso.  

O crédito liberado pode ser usado para construção da sede, contratação de equipe, compra de matéria-prima, investimento em tecnologia e tudo mais que você e sua equipe precisarem. Imagina só que maravilha poder trocar os carros da frota pagando bem menos que em um financiamento, por exemplo. Com o dinheiro do empréstimo na conta, você pode (e deve!) barganhar um desconto à vista na concessionária – aproveita que vai economizar na frota e capricha na festa de inauguração ;) 

Outra vantagem é que mesmo estando em alienação fiduciária (em garantia para o banco), o imóvel permanece sendo de sua propriedade e você pode continuar usufruindo de seu bem como de costume, seja para morar ou mesmo deixando-o alugado. Nada muda, pode confiar. A casa própria que um dia já foi o sonho da sua família, agora pode ajudar a tirar mais um sonho do papel.

Dicas para começar com o pé direito

Tá dando frio na barriga? Pode ficar tranquilo, pois você não está sozinho nesta aventura: muitos empreendedores de primeira viagem não contam com um capital extra à disposição para aplicar na criação de sua empresa. E, assim como você, acabam considerando o empréstimo com garantia de imóvel uma opção atraente, já que, além de ter a taxa mais baixa do mercado, é uma modalidade de crédito que disponibiliza altos valores, sendo possível diluir as parcelas em até 20 anos. E você só precisa ter um imóvel quitado em seu nome para dar como garantia. 

A busca por informações especializadas é essencial para tomar uma decisão acertada. Por isso, só o fato de você estar buscando conteúdo já indica que está no caminho certo. Muito bem! Aqui vão 3 dicas essenciais para você: 

1. Planeje-se financeiramente 

O primeiro passo para REALIZAR é PLANEJAR. Como toda decisão que envolve dinheiro, a abertura de um negócio deve ser analisada sob todos os aspectos possíveis. Seu planejamento financeiro deve levar em consideração não apenas o capital que será investido, mas também o mercado em que você está inserido, o desempenho da concorrência, o público-alvo e a qualidade do seu produto ou serviço. Assim, você terá uma noção mais realista das chances de sucesso da sua empreitada.

2. Faça um plano de negócios  

O primeiro conselho que a maioria das pessoas escuta ao decidir empreender é: faça um plano de negócios. E essa dica realmente é o que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Só assim você terá uma previsão de crescimento, lucro, estimativa de retorno do investimento e outras informações cruciais para a saúde financeira do seu negócio.  

3. Use o dinheiro com sabedoria 

Uma das maiores vantagens do empréstimo com garantia de imóvel é a possibilidade de dar ao dinheiro a destinação que você quiser. Mas cuidado para não perder o foco: use seu crédito com consciência e invista naquilo que realmente trará retorno ao seu negócio. 

Passo a passo para solicitar o Crédito com Garantia de Imóvel Itaú

Sabemos que abrir um negócio pode envolver muita burocracia e prazos demorados. Por isso, investimos no melhor atendimento: o Itaú oferece contratação 100% online e suporte de especialistas que ajudam ao longo de toda a jornada de contratação. Rápido e sem dores de cabeça, para você se concentrar apenas no sucesso do seu negócio.  

Veja como é simples solicitar:

  • Faça uma simulação: simule sem compromisso no site ou app do Itaú. Ao finalizar, sua proposta será encaminhada para um especialista em Crédito com Garantia de Imóvel. Se o seu imóvel estiver avaliado em até R$ 1,5 milhão, em até 1 hora você receberá um retorno do nosso time. Para imóveis acima desse valor, a resposta chega em até 1 dia. Rápido, né? 
  • Aguarde nosso contato: entraremos em contato para solicitar os documentos necessários. Pode ficar tranquilo, que nossos especialistas estarão com você a cada etapa.
  • Documentos em análise: aqui verificamos seus documentos e os do seu imóvel. Paralelamente, acontece a avaliação do seu imóvel para que se torne a garantia do pagamento do empréstimo. 
  • Contrato: agora é só cadastrar seu imóvel no Cartório de Registro de Imóveis e entregar ao banco o contrato.
  • Crédito na conta: em até 3 dias úteis, o Itaú irá disponibilizar o valor do seu empréstimo na sua conta. Aí é só começar a tirar seus sonhos do papel!

Se você quer abrir um negócio e precisa de uma ajuda para começar, seu imóvel quitado pode ser a solução. Faça um Crédito com Garantia de Imóvel Itaú e garanta crédito com uma das menores taxas e prazo de até 20 anos para pagar. Crédito mais barato para usar do seu jeito. Se tem i de imóvel, tem i de Itaú. Simule grátis e contrate agora!  

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.